Logo Folha de Candelária
Geral 22/12/2017 09:55
Por: Tiago Mairo Garcia

Melissa Radünz e os encantos da Índia

Modelo candelariense relata experiência no país asiático onde realizou os primeiros trabalhos de âmbito internacional

O que era um sonho para uma menina do interior começa a se tornar realidade. Com uma carreira iniciada há dois anos, a jovem candelariense Melissa Dreyer Radünz, 18 anos, já começa a despontar no cenário internacional da moda. De férias em Candelária, a menina concedeu uma entrevista exclusiva para a Folha, na qual contou detalhes sobre a experiência vivida na Índia, país asiático onde cumpriu um contrato de seis meses para realizar uma série de trabalhos profissionais na área, sendo esta sua primeira experiência internacional.
Contratada pela agência Alexandre Bartz Management, de Venâncio Aires, Melissa iniciou com as atividades no dia 21 de junho em Nova Déli, capital da Índia, através da empresa Velvet Models. Diariamente a candelariense foi requisitada para realizar trabalhos para sites de roupas, catálogos, comerciais e desfiles em passarelas. Ela conta que a rotina profissional é desgastante, mas recompensadora. "Foi um período de experiência muito rico. Aprendi muitas coisas e a viver intensamente o mundo da moda. Quando surgia trabalho, era preciso estar preparada", conta ela.
Nos momentos de folga, Melissa aproveitou para viajar e conhecer outras cidades da Índia. Ela conta que visitou o Portal da Índia e o Taj Mahal, um dos principais pontos turísticos do país, situado na cidade de Agra, na Índia, que é considerado uma das sete maravilhas do mundo. "É um lugar bonito e fascinante pela sua beleza. A Índia é um país que valoriza muito a sua cultura e o espiritismo", diz. Questionada sobre o que sentiu de dificuldade no país, a candelariense destaca a culinária indiana, que é bastante apimentada. Fluente em inglês, Melissa frisou que aprendeu algumas palavras básicas em hindi. "É uma língua difícil, mas deu para me defender", conta, aos risos.
De volta a Candelária após encerrar o contrato na Índia, Melissa salienta que está revendo a família e amigos. Ela ainda não sabe por quanto tempo ficará no município e frisou que o seu futuro para 2018 ainda está indefinido. "Minha meta é ir trabalhar em outro país, mas ainda não tem nada definido. No mundo da moda nunca sabemos o dia de amanhã". 
Com uma carreira no início, Melissa se espelha em exemplos de sucesso como a top model Gisele Bündchen, a ex-modelo e apresentadora de TV Ana Hickmann e a modelo Cintia DIcker para seguir em frente. Para as meninas que sonham em seguir na carreira, a candelariense destaca que é preciso ter alguns cuidados e persistência. "É preciso cumprir medidas, cuidar da pele, cabelo e do corpo através de exercícios físicos. É uma rotina em que é preciso ter muito cuidado nas escolhas e coragem para enfrentar os desafios", finalizou.