Logo Folha de Candelária
Esporte 14/07/2022 17:01
Por: Redação

Atletas do CT Dragons se destacam no Campeonato Gaúcho de Muay Thai

Cinco atletas do Centro de Treinamento de Artes Marciais Dragons disputaram neste fim de semana, na cidade de Sapucaia do Sul, o título do Campeonato Gaúcho de Muay Thai 2022. Os competidores, quatro candelarienses e um cerrobranquense, obtiveram os seguintes resultados: Ana Flavia Zuge, campeã Adulta amadora na categoria Livre; Nathalia de Souza Machado, campeã na categoria Juvenil até 57 kg; Thiago Braatz Diehl, vice-campeão na categoria até 50 kg; Tauã Pereira, vice-campeão juvenil até 91 kg; e Vitor Weber Bataioli, vice-campeão infanto-juvenil até 60 kg.

A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Muaythai e Muay boran, contou com 74 lutas em diversas modalidades e ofereceu aos atletas, além de medalhas, vagas para o Campeonato Brasileiro da competição, que será disputado no Rio de Janeiro em outubro. De acordo com o Técnico/Professor da equipe, Lúcio Ricardo da Silva, os resultados em Sapucaia do Sul garantiram as atletas Ana Flávia e Nathalia no brasileiro. Há, contudo, chances de mais atletas serem convocados para a competição nacional.

Além do certame nacional, o CT Dragons já confirmou presença em diversas competições de Jiu-jitsu, Muay Thai, MMA e Karatê nos próximos meses, incluindo o Campeonato Sul-americano de Karatê. Entretanto, os eventos a nível nacional e internacional apresentam um novo desafio que transcende a arte marcial. Lúcio explica que o CT tem sofrido com a falta de patrocínio e incentivos, podendo afastar futuros campeões das competições.

Oferecer mais oportunidade para que jovens possam praticar algum esporte marcial, sempre foi um preocupação para o CT. A partir disso, foi desenvolvido o Projeto Infância Melhor, com o intuito de proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade de aprender uma arte marcial de forma gratuita. Nesse sentido, Lúcio reforça a importância da criação de novas parcerias e patrocínios para que o CT Dragons continue disseminado valores como respeito, solidariedade e autoestima, tão presentes na prática das artes marciais.