Logo Folha de Candelária
Geral 17/08/2022 14:20
Por: Redação

APAE promoverá mostra de trabalhos na Casa de Cultura

Iniciativa, que tem início na próxima segunda, 22, é parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

  • APAE desenvolveu atividades para papel reciclado
  • Na entidade, grupos promovem pinturas com os inscritos
  • Associação tem como prioridade o atendimento voltado para necessidade do inscrito

A próxima semana promete ser especial para todos os envolvidos com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A partir da manhã de segunda, 22, terá início na Casa de Cultura Marco Mallmann a exposição de trabalhos realizados pelos inscritos da associação. A mostra está inserida dentro do contexto da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo tema é: ‘Superar Barreiras para Garantir Inclusão’.

Conforme a diretora da APAE, Cleidi Marion, o evento é uma forma de valorizar e mostrar à população o que é desenvolvido na entidade. “Nós realizamos a mostra todos os anos. Na pandemia, a exposição foi feita na própria APAE e, agora, dois anos depois, nós retornamos à Casa de Cultura”, conta.

Para a presidente da APAE, Alvanira Porto da Silveira, iniciativas como essa buscam também demonstrar a relevância do trabalho desenvolvido pela APAE. A diretora e a presidente enfatizam que cada atendimento realizado pela entidade importa. “Cada criança que chega até nós tem uma necessidade específica. Por isso, as professoras confeccionam materiais ou jogos para atenderem a demanda de cada um”, explica Cleidi.

APOIO – A APAE Candelária mantém suas atividades através de contribuições voluntárias e parcerias. Hoje, a entidade conta com fomento de Termos de Parceria com a Prefeitura Municipal em três setores: educação, saúde e assistência social. No estado, a APAE conta com o apoio da Federação Estadual das APAEs, do Projeto Tri Legal e da Nota Fiscal Gaúcha. Além disso, a APAE também conta com projeto em andamento com o Sicredi, com a contribuição do Fórum, do Ministério Público, clubes de serviço, bem como outras agências e empresas locais.