Por: Redação
Vacinação dos professores começa pela educação infantil e ensino fundamental
Imunização, que inclui os trabalhadores da educação, inicia nesta segunda, 31, na sala de vacinas do PAM Central, na rua coberta e na Casa de Cultura
O programa de vacinação contra a covid-19 em Candelária inicia uma etapa importante nesta segunda, 31. O avanço nos grupos prioritários permitiu que a imunização se estenda aos trabalhadores da educação do município. Ao todo, somando os educadores e profissionais da rede pública e particular, serão vacinados em torno de 700 pessoas. Num primeiro momento, a partir de segunda serão imunizados os trabalhadores da educação infantil e ensino fundamental. Os profissionais da educação infantil (creche e pré-escola) devem se dirigir até a sala de vacinas junto ao PAM Central, de acordo com um cronograma informado pela Secretaria Municipal de Educação para as escolas. A orientação é que levem junto a carteira de vacinação, o cartão do SUS e o atestado enviado às escolas, que comprove o vínculo com a educação.
Paralelamente, os profissionais do magistério dos anos iniciais e finais do ensino fundamental (1º ao 9º ano) serão vacinados (igualmente a partir de segunda) na rua coberta e na Casa de Cultura. Para tanto, também devem levar a carteira de vacinação, cartão do SUS e o comprovante de que é trabalhador da educação.
Os professores e trabalhadores da educação que não se enquadram nesta primeira etapa poderão igualmente se vacinar nos próximos dias com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde lembra, ainda, que os trabalhadores da educação que se vacinaram contra a gripe H1N1devem obedecer um intervalo de 14 dias para se imunizar contra a covid-19. E os que testaram positivo para a covid-19 precisam aguardar 28 dias do início dos sintomas ou da data da coleta do exame para realizar a vacina.