Logo Folha de Candelária
Geral 28/06/2019 11:47
Por: Tiago Mairo Garcia

Seminário debate gastronomia e rotas turísticas

Evento acontece na próxima quarta, 3, na Câmara de Vereadores

Um momento para debater ideias com o objetivo de desenvolver a gastronomia e o turismo rural. Através de uma iniciativa da Agência de Turismo Viva Turismo Tchê, de Candelária, acontece na próxima quarta, 3, na Câmara de Vereadores, o Seminário de Gastronomia e Turismo. O tema do evento será Rotas Gaúchas, conversação sobre turismo e gastronomia rural.
A programação inicia às 13h, com recepção ao público e inscrições gratuitas. As palestras iniciam às 13h30 com a apresentação da Rota Caminho das Flores, Cores e Sabores, de Ipiranga do Sul, seguido pela Rota Caminho da Forqueta (Arroio do Meio), Delícias da Colônia (Estrela), Rota do Bergamasco (Caxias do Sul), Rota Verdes Vales - Sítio Buraco Fundo (Vale Verde), Rota Germânica (Westfália), Caminho dos Moinhos (Ilópolis) e Rota Caminho dos Tropeiros (Candelária). No encerramento do seminário, a organização irá entregar certificados de participação aos participantes do evento. 
Conforme Cibele Silva, guia da Agência Viva Turismo Tchê e coordenadora do evento, o seminário tem o objetivo de mostrar as potencialidades turísticas e culinárias que vêm sendo desenvolvidas através de rotas turísticas pelo interior do Estado. "Queremos incentivar a gastronomia e o turismo rural mostrando que esse trabalho pode gerar uma renda extra para as propriedades rurais, além de mostrar as belezas naturais que temos no interior do nosso Estado", destacou a organizadora.
Localizada na localidade de Alto da Légua, interior de Candelária, a Agência de Turismo Viva Turismo Tchê está há dois meses em funcionamento com o objetivo de proporcionar viagens de turismo para diversos destinos com foco principal em lugares pelo interior do Rio Grande do Sul. "Vimos que o mercado está carente neste segmento. Temos lugares lindos em várias regiões do estado, mas que não é explorada. Queremos que as pessoas visitem os pontos turísticos que existem no interior", frisou. Mais informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo telefone (51) 99507-7224 ou pelo e-mail vivaturismotche@gmail.com.