Por: Isabel Bohrer Porto
Negociação avança e compra do complexo Ulbra pode ser concluída em agosto
A assinatura do contrato de financiamento junto ao Badesul, prevista para ocorrer até o final de julho. A partir da formalização do contrato, o repasse dos valores poderá ser realizado no mês de agosto.
As tratativas para a aquisição do imóvel que abrigava o antigo complexo da Ulbra seguem em ritmo acelerado. Com a regularização da documentação, o caminho está aberto para o próximo passo: a assinatura do contrato de financiamento junto ao Badesul, prevista para ocorrer até o final de julho. A partir da formalização do contrato, o repasse dos valores poderá ser realizado no mês de agosto, viabilizando, assim, a conclusão da compra do imóvel.
Um dos principais entraves para a finalização do negócio eram as pendências registradas na matrícula do imóvel que já foi solucionada. A certidão de ônus reais, que apontava penhoras e indisponibilidades, já foi regularizada por meio de negociação com a atual entidade gestora, a Elber. “Durante o mês de agosto é possível que tenhamos um final feliz nessa história”, afirmou o secretário de Administração, Jorge Mallmann, que acompanha de perto as negociações.
Atualmente, o espaço é ocupado pela Escola Municipal de
Educação Infantil (EMEI) Candina e é considerado um investimento estratégico
para a rede municipal de ensino. O terreno possui 6.537,28 metros quadrados e
conta com uma estrutura adequada às necessidades da educação infantil em
Candelária. O valor total da negociação é de R$ 7.296.992,52.