Logo Folha de Candelária
Polícia 30/06/2022 16:08
Por: Redação

Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos na RSC-287

  • Crédito: Bombeiros Voluntários Candelária
  • Crédito: Bombeiros Voluntários Candelária
  • Crédito: Bombeiros Voluntários Candelária

Um grave acidente ocorrido na noite desta quarta, 29, na localidade de Sesmaria do Pinhal, no km 146 da RSC-287, culminou em uma morte e quatro pessoas feridas. A colisão frontal aconteceu por volta das 19h30 no trecho das três pistas e envolveu um Chevrolet Celta e um Volkswagen Gol,  que era um veículo de escolta do exército utilizado pelo 4º Batalhão Logístico, de Santa Maria.

No veículo Celta trafegava o motorista de 26 anos, natural de Santa Catarina, que ficou ferido. Com ele, estava um passageiro de 50 anos, natural de Alvorada, que foi a óbito ainda no local. No Gol, estavam três militares que ficaram feridos: um de 23 anos, natural de Venâncio Aires; outro de 29 anos, natural de Passou Fundo; e o terceiro de 26 anos, natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha relatou que o Chevrolet Celta, que trafegava no sentido Novo Cabrais/Candelária, teria batido de frente durante uma tentativa de ultrapassagem. Entretanto, dados mais concretos só serão divulgado após a conclusão do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A ocorrência foi atendida pela 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, Bombeiros Voluntários de Candelária e Rota de Santa Maria, responsável pela rodovia. O local foi isolado para a investigação das causas do incidente e os feridos foram transferidos para o Hospital Candelária. Segundo a casa de saúde, os feridos estavam estáveis e os militares foram transferidos para o Hospital da Guarnição (HGU), de Santa Maria.