Logo Folha de Candelária
Esporte 09/04/2018 15:13
Por: Tiago Mairo Garcia

Douglas Friedrich é campeão baiano

Goleiro candelariense teve grande atuação e foi escolhido como destaque na final. No Paraná, volante Julio Rusch, do Coritiba, obteve o vice-campeonato estadual

  • Douglas comemora o título baiano de 2018 - Fotos: Carlos Santana / Federação Baiana de Futebol
  • Bahia - Campeão Baiano de 2018
  • Douglas com o prêmio de destaque da final do Campeonato Baiano de 2018
  • Prêmio foi entregue ao candelariense pelos dirigentes da Federação Baiana de Futebol
  • Julio Rusch (segundo agachado, da direita para a esquerda), foi vice-campeão paranaense com o Coritiba - Foto: Julia Abdul-Hak - FPF

O goleiro Douglas Friedrich começou a escrever a sua história no futebol nordestino. Na tarde deste domingo, 8, o candelariense, que atua no Bahia, conquistou o título do Campeonato Baiano 2018 ao derrotar o Vitória, no tradicional clássico Ba-Vi, realizado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, na Bahia, que estava lotado apenas com torcedores rubro-negros.

Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro clássico por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, o Bahia sofreu uma pressão inicial do Vitória. As tentativas do rubro-negro pararam nas grandes defesas de Douglas. Com grande atuação, o goleiro candelariense recebeu o prêmio como destaque da final. No ataque, o tricolor baiano foi efetivo e com um gol de Elton, voltou a vencer o Vitória por 1 a 0 para comemorar o 47º título baiano da história, se consagrando como o maior vencedor da competição estadual. Além do título, o Bahia encerrou a competição com a melhor defesa com seis gols sofridos e o melhor ataque com 27 gols feitos.

Douglas é o segundo candelariense a conquistar um título estadual de expressão no futebol brasileiro. O primeiro foi o seu irmão, Ricardo Friedrich, que em 2014 integrou o plantel do Ituano, da cidade de Itu, no interior de São Paulo, que naquele ano derrotou o Santos e sagrou-se campeão paulista de futebol. Também na tarde deste domingo, 8, o volante Julio Rusch, que atua pelo Coritiba, obteve o vice-campeonato paranaense. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 sobre o Atlético/PR no Estádio Couto Pereira, o Coritiba, que jogava pelo empate, não repetiu a boa atuação do primeiro jogo e acabou sendo derrotado por 2 a 0 na Arena da Baixada, estádio do Atlético/PR, resultado que deu o título no Paraná para o rubro-negro paranaense no critério saldo de gols.