Logo Folha de Candelária
Polícia 05/12/2017 00:30
Por: Luciano Mallmann

Incêndios no Passa Sete e no Palmital movimentam segunda-feira, 4

Estufa teve perda de 450 varas de fumo. Já a residência teve perda total, e casal depende de doações para recomeçar

  • Na décima estufa de fumo atingida nesta safra, a perda foi calculada em 450 varas (Crédito: Arzélio Strassburger – Bombeiro Voluntário)
  • Crédito: Arzélio Strassburger
  • Estrutura de madeira da residência teve perda total (Crédito: Arzélio Strassburge- Bombeiro Voluntário)

O fogo não deu trégua para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária nesta segunda, 4 de dezembro. O primeiro chamado foi por volta das 14h, em função de uma estufa de fumo na localidade do Palmital, Candelária, a décima a pegar fogo só nesta safra. A perda foi estimada em 450 varas de fumo.

À noite, pouco depois das 22h, foi a vez da residência do agricultor Augusto Santos Oliveira e de sua jovem esposa, moradores do Passa Sete, nas proximidades do Salão de Elwino Ratdke. A casa era de madeira, e, como as instalações não dispunham de eletricidade, o casal usava outros meios de iluminação. E foi uma vela a causadora do incêndio.

A casa teve perda total. O jovem casal agora precisa recomeçar a juntar pertences literalmente do zero, dependendo totalmente de doações. O bombeiro voluntário Arzélio Strassburger informa, a quem quiser ajudar com roupas, às numerações de Augusto e de sua esposa: as preferências são para calças masculinas tamanho 40 e camisa tamanho médio, o mesmo número valendo para calçados masculinos. No caso de doações para a esposa, calçados número 38, calças 40 ou 42, blusas tamanho médio. É importante ressaltar que, diante da situação, toda ajuda e doação é bem-vinda. Strassburger pede a quem puder que faça sua doação em forma de material de construção, para a refazer a casa dos agricultores.

As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária.