Logo Folha de Candelária
Esporte 23/09/2024 10:19
Por: Arthur Mallmann

Korpus conquista dois vices na Ouro da Iberleague

Na sexta, 20, Sub-8 foi vice na Prata; torneio realizado no fim de semana, em Porto Alegre, reuniu mais de 20 equipes do estado por categoria

  • Sub-13 ficou com o vice na Série Ouro (Foto: Divulgação | Korpus)
  • Sub-8 também foi vice, mas da Série Prata (Foto: Divulgação | Korpus)
  • Sub-10 conquistou o vice da Série Ouro (Foto: Divulgação | Korpus)

No último fim de semana, Porto Alegre foi palco de mais uma etapa da Iberleague 2024, que testemunhou mais uma participação expressiva da Korpus. Depois da equipe Sub-12 ter sido bicampeão do torneio em agosto, chegou a vez das categorias Sub-8 (2016), Sub-10 (2014) e Sub-13 (2011) disputarem o certame. Dessa vez, a Sub-08 garantiu o vice-campeonato da série Prata, enquanto a Sub-10 e Sub-13 conquistaram a segunda colocação na disputada série Ouro. Nas três categorias, participaram mais de 20 equipes de todo o estado do Rio Grande do Sul.

A Korpus Sub-10 iniciou sua campanha com uma vitória convincente de 6 a 0 sobre o Genoma Sabará, com três gols de Vicente Machado, além de Bento Porto, João Pedro Moysés e Kaio Gonçalves completando o placar. Em seguida, derrotaram o RN Craques do Futuro por 2 a 0, com Bento Porto e Bernardo Zamboni marcando. A vitória por 5 a 3 contra o Novo Hamburgo contou com gols de Kaio Gonçalves (2), Bento Porto, Lucas Michelotti e Rafael Meira. Nas quartas de final da série Ouro, a Korpus venceu o Feyenoord por 3 a 2, com Mateus Genro marcando duas vezes e Bento Porto fechando a conta. Na semifinal, superaram o Rui Barbosa por 2 a 1, com gols de Mateus Genro e Lucas Michelotti, mas foram derrotados na final por 5 a 3 pelo Atlético Gaúcho, com Lucas Michelotti (2) e Mateus Genro anotando para a Korpus.

A categoria Sub-13 também teve uma jornada marcante, começando com uma goleada de 9 a 1 sobre o Feyenoord. Lucas Regert marcou três vezes, seguido por Luiz Molz e Nicolas, com dois gols cada, além de Jamal e Diogo Razera. A primeira derrota veio contra o Genoma Sabará, que venceu por 6 a 3, com Diogo Razera, Lucas Regert e Matheus Giehl descontando. A Korpus se recuperou com uma vitória por 7 a 0 sobre o Fabrício Souza, com gols de Diogo Razera (2), Luiz Molz, Lucas Regert, Felipe Jacobi, Antônio Butzge e Gabriel Cappellari. Nas quartas de final, o time venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Luiz Molz e Diogo Razera, e na semifinal, garantiu a vaga na decisão ao vencer o Atlético Gaúcho por 2 a 1, com gols de Diogo Razera e Nicolas. Na final, a Korpus não conseguiu superar o 14 de Julho e foi derrotado por 3 a 0.


No feriado, Sub-8 ficou com o vice da Série Prata

Na sexta, feriado do dia 20 de setembro, a categoria Sub-8 (2016) enfrentou grandes desafios e, com muita superação, ficou com o vice-campeonato na série Prata. Os resultados incluem uma derrota apertada por 2 a 1 para o Boca Juniors, com Murilo Folmer marcando o único gol. O time empatou em 1 a 1 com o Real Gaúcho B e Anjos da Bola, com ambos os gols sendo marcados por Erick Malheiros. Na sequência, venceram o Cacique por 3 a 0, com Lucca Rodrigues, João Fritzen e Pietro balançando as redes. No entanto, o Korpus foi eliminado nas oitavas de final da série Ouro após perder de 5 a 0 para o Atlético Gaúcho. Na série Prata, o time venceu o LF Futsal nas quartas por 4 a 3, com João Wolff marcando duas vezes, Lucca Rodrigues contribuindo e um gol contra. Na semifinal, a equipe superou o LF Futsal nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. Na final da Prata, o Korpus não resistiu ao Real Gaúcho A e perdeu por 5 a 0.

 



Próxima participação

Em outubro, a Korpus encerra sua participação na Iberleague 2024 com a categoria Sub-11 (2013).