Logo Folha de Candelária
Esporte 21/12/2018 14:38
Por: Tiago Mairo Garcia

Futebol Sete: Decisão inicia domingo no Rincão de Fora

Jogos de ida entre Palmeiras x Ewaldo Prass (reservas) e Estrela x Ewaldo Prass (veteranos e Titulares) ocorrerão no campo do Estrela

  • Ewaldo Prass 1x0 União - Prorrogação: Ewaldo Prass 2x1 União
  • Ouro Preto 1 x 1 Estrela
  • Ouro Preto 1 x 1 Estrela
  • Ewaldo Prass 1x0 União - Prorrogação: Ewaldo Prass 2x1 União
  • Ewaldo Prass 1x0 União - Prorrogação: Ewaldo Prass 2x1 União
  • Ewaldo Prass 1x0 União - Prorrogação: Ewaldo Prass 2x1 União
  • Ouro Preto 1 x 1 Estrela
  • Ouro Preto 1 x 1 Estrela
  • Ouro Preto 1 x 1 Estrela
  • Ewaldo Prass 1x0 União - Prorrogação: Ewaldo Prass 2x1 União

Foram conhecidos no último domingo, 16, os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Sete 2018. Ewaldo Prass x Palmeiras (reservas) e Ewaldo Prass x Estrela (veteranos e titulares) irão decidir o título municipal nas três categorias em disputa.
No campo do Ouro Verde, em Linha Bernardino, ocorreu as semifinais entre Ewaldo Prass x União (reservas e titulares) e entre Ewaldo Prass x Jursal (veteranos). Nos reservas, o Ewaldo Prass confirmou a classificação ao vencer novamente o União por 4 a 1, gols de Choco, Bujão, Bugrinho e Jorge. Douglas descontou para o União. Nos veteranos, o Ewaldo Prass também se garantiu na final com nova vitória sobre o Jursal por 5 a 3, gols de Coelho (4) e Jé para os vitoriosos. João Hirsch, Jair e André descontaram para o Jursal. Nos titulares, Ewaldo Prass e União disputaram o clássico da cidade por uma vaga na final. Em desvantagem após ter perdido o primeiro jogo, o Ewaldo Prass reagiu e venceu o União por 1 a 0, gol de Vitor, resultado que levou a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, Rodriguinho abriu o placar para o União. No segundo tempo, Jorge, de cabeça, empatou para o Ewaldo Prass. Quando tudo parecia se encaminhar para os pênaltis, o Ewaldo Prass chegou a virada e a classificação com Renan, que aproveitou um lance de infelicidade do goleiro Douglas, do União, selando a vitória em 2 a 1 e a classificação para a final.
No campo do Ouro Preto, no Pinheiro, ocorreram os confrontos entre Aimoré x Palmeiras (reservas), Ouro Preto x Estrela (veteranos e titulares). Nos reservas, o Palmeiras se garantiu na final ao vencer novamente o Aimoré por 1 a 0, gol de Joceli. Nos veteranos, o Ouro Preto devolveu a derrota sofrida no primeiro jogo ao vencer o Estrela por 2 a 1, gols de Giovane (2) para o Ouro Preto e de Samuel para o Estrela. A partida foi para a prorrogação, que terminou empatada em 0 a 0. A decisão foi para os pênaltis. Após um total de 24 cobranças, o Estrela avançou para a final ao derrotar o Ouro Preto por 9 a 8. Nos titulares, Ouro Preto e Estrela disputaram o clássico do campo. Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o Estrela começou melhor e saiu na frente com Maicon. O Ouro Preto reagiu e logo chegou ao empate com Argeu. O time do Pinheiro, atual tricampeão municipal, tentou pressionar em busca da vitória, mas parou na forte marcação e nas defesas seguras do goleiro Marcelo, que garantiram o empate em 1 a 1 e a classificação inédita da equipe do Rincão de Fora para a decisão.
As finais iniciam neste domingo, a partir das 15h, no campo do Estrela, no Rincão de Fora, entre Palmeiras x Ewaldo Prass (reservas), Estrela x Ewaldo Prass (veteranos e titulares). Os jogos de volta ocorrerão no dia 30 de dezembro, no campo do Ouro Verde, em Linha Bernardino. A decisão da categoria titulares entre Estrela x Ewaldo Prass terá transmissão da Rádio Vida Nova FM, com início da jornada a partir das 17h.