Por: Arthur Mallmann
Sadi Porto desiste de candidatura a vice-prefeito
Comunicado foi realizado nesta terça, 20; PDT tem 10 dias para buscar substituto
O candidato a vice-prefeito pelo PDT na chapa com Wilmar Rediske para as Eleições de 2024 à Prefeitura de Candelária, Sadi da Fontoura Porto, protocolou na tarde desta terça, 20, a renúncia do pleito.
Sadi explicou à reportagem da Folha que sua participação na chapa pedetista com Rediske era apenas temporária e seria mantida até a regularização de outro membro do partido (o que ainda não havia ocorrido). Porto também ressaltou que sua principal motivação para entrar na disputa era oferecer uma alternativa em uma eleição que, até então, contava apenas com a chapa da situação confirmada, além da do PDT. Com o anúncio de uma chapa do PSB, a situação havia mudado.
A Folha também entrou em contato com Wilmar Rediske. Ele alega que Sadi Porto foi convencido a desistir por insistência da chapa de Paulo Butzge e Alan Wagner. Também comentou que o partido está analisando três nomes para substituir Sadi. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Rodrigo Collar, Rediske tem o prazo de 10 dias (até 31 de agosto) para oficializar um substituto.