Logo Folha de Candelária
Geral 20/07/2020 09:45
Por: Redação

Cinema drive-in: participação expressiva e aplausos para a iniciativa

Organizadores contabilizaram cerca de 300 veículos nos dois dias da promoção que movimentou o parque de eventos no sábado e domingo

  • Rafael, Dinéia e os filhos Maria Eduarda e Luiz Antônio
  • Alexandre e Rosana com a filha Nathália
  • Joceli e a esposa Gisele com os filhos Eduardo, Nicolas e Maria
  • As soberanas do município ajudaram na recepção do evento, na entrada do estacionamento do parque

Uma alternativa de lazer e entretenimento adequada aos dias de pandemia do coronavírus movimentou o Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini no último sábado e domingo. E pelos comentários observados nas redes sociais a experiência foi bem recebida e aprovada pelo público. A reportagem da Folha recolheu alguns depoimentos entre os presentes.

Joceli Paz e a esposa Gisele levaram os filhos Eduardo, 12 anos, Nicolas, 9, e Maria, de quatro anos, para assistir a sessão de domingo, 19. Joceli avaliou como bem legal e interessante a experiência. Já Gisele registrou o fato de ser uma novidade em Candelária e ambos valorizaram bastante a promoção para entreter as crianças nestes dias de confinamento. O casal Rosana e Alexandre Soares disseram que a filha Nathália, de sete anos, esperou ansiosamente a semana toda para acompanhar o filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 exibido no domingo. Ambos elogiaram a realização. Rafael Oliveira e a esposa Dinéia Molz também levaram os filhos Maria Eduarda e Luiz Antônio para acompanhar o filme de domingo. Rafael destacou que o cinema foi uma excelente alternativa de lazer nestes dias de isolamento, parabenizando a Prefeitura pelo evento e a organização. Já Dinéia valorizou a iniciativa por proporcionar um retorno ao passado.

A promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, e do Sesc, contou com o patrocínio do Sicredi e da Eletrotec. A maior presença de público foi registrada no sábado, 18, com a presença de cerca de 160 a 170 veículos. Já no domingo, 19, foram mais aproximadamente 120 a 130 veículos. Portanto, no total a promoção contabibilizou aproximadamente 300 carros, número considerado excelente pelos organizadores. Cada ingresso por carro foi trocado por três quilos de alimentos não perecíveis. “O mais importante é que a promoção teve um caráter beneficente e vai garantir um reforço muito importante para a campanha Candelária Solidária”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann.