Logo Folha de Candelária
Geral 30/04/2024 16:09
Por: Charles Silva

Enchente deve atingir áreas centrais do município

  • AV. Pereira Rego, próximo ao Lepage
  • Rua Benjamin Constant, na área próxima à Avícola Candelária
  • RSC-287, em frente à Samel

Há alguns instantes os Bombeiros Voluntários de Candelária emitiram um novo alerta para mobilizar os candelarienses que residem nas áreas mais baixas da cidade. Conforme Mateus Bock, presidente da entidade, o volume d’água que desce a serra não está cedendo e deve avançar ainda mais na área urbana e localidades rurais do município, atingindo o centro da cidade.

Na tarde desta terça a água já atingiu residências em diversas ruas do centro, a exemplo da Avenida Pereira Rêgo, além da Escola Lepage, e da Benjamin Constant, na área próxima à Avícola Candelária. Locais distantes do Rio Pardo, como o Loteamento Nova Germânia também já sofrem com alagamentos sem precedentes.

O presidente dos Bombeiros Voluntários clama que, mesmo que nunca tenham sido atingidos por enchentes, moradores da cidade e interior estejam preparados para deixar suas residências com urgência em caso de necessidade. A previsão anuncia novos temporais que podem gerar mais alagamentos durante a noite desta terça, 30, e madrugada da quarta, 1º.

Resgates

Segundo Bock, mesmo com o auxílio do Exército, as equipes não estão conseguindo acessar as vítimas ilhadas na Linha do Rio. Mesmo com motores potentes, com 50HP, os botes não estão conseguindo superar a correnteza, que só aumenta. As autoridades ainda estão realizando tentativas e aguardam apoio aéreo para ampliar seus esforços.