Logo Folha de Candelária
Social 05/07/2019 08:21
Por: Redação

Nossas soberanas: os trios que emprestaram sua beleza para divulgar o município

No próximo dia 24, Candelária conhecerá sua nova Rainha e Princesas. Conheça ou relembre os trios que desde 1998 reinaram como as soberanas do município

  • A Rainha Cíntia Porto Falcão, entre as Princesas Priscila Bernardes e Gabriela Kaercher
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 1998
  • Na Folha, as candidatas ao concurso de 1998
  • A Rainha Danielle Kaercher, entre as Princesas Marley Rohr e Melina Pohl da Silva
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2002
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2002
  • Na Folha, as candidatas para o concurso de 2002
  • A Rainha Aline Aggens, entre as Princesas Martina Gehres de Barros e Caroline F. da Costa
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2004
  • Na Folha, as candidatas ao concurso de 2004
  • A Rainha Pauline Kaercher, entre as Princesas Luana Rodrigues e Helena Karnopp
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2006
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2006
  • Na Folha, as candidatas ao concurso de 2006
  • A Rainha Fernanda Meneghetti, entre as Princesas Ginevra H. da Silveira e Melise Wollmann
  • Na Folha, destaque para as vencedoras do concurso de 2008
  • Na Folha, destaque para as vencedoras do concurso de 2008
  • Na Folha, as candidatas de 2008
  • A Rainha Vanessa Christmann, entre as Princesas Sabrina Pohl e Rafaela Ellwanger
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2010
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2010
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2010
  • Na Folha, as candidatas ao concurso de 2010
  • A Rainha Roana Borstmann, entre as Princesas Cristiana Radünz e Luana Auler
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2012
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2012
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2012
  • Na Folha, as candidatas para o concurso de 2012
  • Na Folha, as candidatas para o concurso de 2012
  • A Rainha Juliana Ziemann, entre as Princesas Melisa Frantz da Rosa e Taís Knies
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2014
  • Na Folha, destaque para as vencedoras de 2014
  • Na Folha, as candidatas de 2014
  • A Rainha Isabela D’Ávila, entre as Princesas Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen
  • Notícia da Folha destacando as vencedoras de 2017

“A partir deste ano, Candelária passará a ter Rainha e Princesas do município”. Este foi o título de matéria veiculada pela Folha de Candelária em 29 de maio de 1998, na qual foi destacada a realização de um concurso para eleger um trio de soberanas do município, escolha da qual não se tem registros anteriores, com exceção de iniciativas pontuais. A realização conjunta da Prefeitura, do Clube Rio Branco e do jornal Folha de Candelária durante as comemorações do aniversário de 73 anos da Terra do Botucaraí em 1998 tinha como objetivo - conforme registrado na citada reportagem - marcar o ponto de partida “de uma promoção cujo objetivo é dar uma identidade mais bonita e simpática ao município”. Os anos que se seguiram mostraram que esse objetivo foi de fato alcançado e o município passou a ganhar, através de suas soberanas, representantes oficiais, com legitimidade para representá-lo em todos os eventos que promove ou participa, inclusive fora de suas fronteiras. Considerando que no dia 24 próximo será escolhido um novo trio de representantes oficiais do município, a Folha faz um resgate do concurso e das eleitas desde a sua primeira edição em 1998 (confira mais informações na versão impressa da Follha desta sexta, 5, incluindo a relação das candidatas que participou de cada concurso de soberanas).

1998 - As primeiras: a Rainha Cíntia e as Princesas Gabriela e Priscila 
No dia 6 de julho, em baile realizado no Clube Rio Branco, foi escolhido o primeiro trio de soberanas oficial do município. Entre as oito candidatas, foi eleita como Rainha Cíntia Porto Falcão e como Princesas Priscila Bernardes e Gabriela Kaercher.
 As candidatas: Cléia Daiana da Rosa (Escola Guia Lopes); Cíntia Porto Falcão e Priscila Bernardes (Liga Femininna de Combate ao Câncer); Débora Silveira Pereira (Clube Brasil); Gabriela Kaercher (Rotary Clube); Graziela Morgana Diehl (Colégio Medianeira); Michelle de Oliveira (Bloco Marvados); e Patrícia da Rosa (Escola Lepage).

2002 - A Rainha Danielle e as Princesas Marley e Melina
No ano de 2002, nos preparativos da realização da primeira Expocande, foi organizado um novo concurso de escolha de soberanas do município. Um total de 12 candidatas participou do concurso realizado em meio a baile no ginásio do Olarias da Linha do Rio, na data de 1º de junho daquele ano. Como Princesas foram eleitas Marley Rohr e Melina Pohl da Silva. E a escolha de Rainha recaiu sobre Danielle Cristine Kellermann Kaercher.
As candidatas: Marley Rohr (Colégio Medianeira); Janice Oliveira Kohls (Lepage); Mariana Heinze (Sindicato Rural); Melina Pohl da Silva (Liga Feminina de Combate ao Câncer); Vanessa Voese (STR); Francine Knies (Sociedade B. Hospital Candelária); Cristiane Jahnke (Olarias); Karin Dalla Pozza (Lions Candelária Centro); Carla Fernanda Voese (Cocanjur); Kasandra de Oliveira (Clube Brasil); Danielle Kaercher (Folha de Candelária); e Fernanda Velfle (Colégio Concórdia/Ulbra).
 

2004 - A Rainha Aline e as Princesas Martina e Caroline
O ginásio do Olarias voltou a sediar a escolha das soberanas de 2004 no dia 5 de junho de 2004. Entre as sete candidatas inscritas, a escolha do júri recaiu sobre Aline Aggens, eleita a Rainha, e Martina Gehres de Barros e Caroline Ferreira da Costa, escolhidas como Princesas.
As candidatas: Aline Aggens (Ulbra/Concórdia); Caroline Ferreira da Costa (Lions Centro); Gabriela Rohers (Jeep Candelária); Juliana Gewehr (Medianeira); Martina Gehres de Barros (Clube Rio Branco); Natália Machado (Rotary Clube); e Natássia Lisboa (Liga Feminina de Combate ao Câncer).
 

2006 - A Rainha Pauline e as Princesas Luana e Helena
Na noite do dia 5 de maio, 11 candidatas participaram da edição 2006 do concurso, que mais uma vez teve seu ponto alto em baile realizado no ginásio do Olarias. Ao final, Luana Parreira Rodrigues e Helena Karnopp receberam as faixas de Princesas e Pauline Louise Kellermann Kaercher foi escolhida como Rainha.
As candidatas: Daniele Santos Paz (Unidos da Vila); Gabriela Brands (Lions Botucaraí); Helena Karnopp (Accev); Jéssica Ritzel (Acanjur); Letícia Rusch (Sociedade B. Hospital Candelária); Lisiane Melchior (Sindicato Rural); Luana Rodrigues (Olarias); Marcielle Butzke (Lions Centro); Maria Luiza Paranhos (Medianeira); Pauline Kellermann Kaercher (Clube Rio Branco); e Santusa Bredow (Ulbra/Concórdia).
 

2008 - A Rainha Fernanda e as Princesas Ginevra e Melise
O Clube Rio Branco sediou no dia 21 de maio o baile de escolha das soberanas de 2008. Entre as nove concorrentes, Fernanda Meneghetti, representando o Clube Rio Branco, foi coroada como Rainha, enquanto que Ginevra Haubert da Silveira, concorrendo pela Accev, e Melise Wollmann, pelos Veteranos do Olarias, foram escolhidas como Princesas.
As candidatas: Moara Koepp; Karen Borstmann, Gabriela Haetinger, Fernanda Meneghetti, Maria Francisca Becker, Ananda Conti, Daniele Zimmermann, Ginevra Haubert da Silveira e Melise Wollmann.
 

2010 - A Rainha Vanessa e as Princesas Sabrina e Rafaela
O concurso de 2010 registrou uma participação recorde de candidatas até então. Entre as 16 inscritas, Vanessa Christmann foi eleita Rainha, e Sabrina Kohl e Rafaela Ellwanger foram escolhidas as Princesas. O baile de escolha foi realizado no dia 10 de julho, no Clube Rio Branco. 
As candidatas: Amanda Büllow (Associação Pró-Desenvolvimento da Linha Palmeira); Bárbara Folmer (Veteranos do Olarias); Betina Berle (CTG Sentinela dos Pampas); Camilla Flôres Freitas (Gazin); Camila Porto Ellwanger (Hospital Candelária); Elen Danusa Sartori (Lojas Jappe); Giulia de Moraes Seibt (Cerâmica Kottwitz); Jaíne da Silva Luz (Vídeo Clube); Juliana Ziemann (Madeireira Candelária); Maiara Moraes Rodrigues (Bombeiros Voluntários); Mônica Thaís Diehl (Acanjur); Rafaela Oliveira Ellwanger (Lions Centro); Sabrina Kohl (Liga Feminina de Combate ao Câncer); Taís Angélica Knies (STR); Vanessa Christmann (Accev) e Vaneza Ourives (Olarias).
 

2012 - A Rainha Roana e as Princesas Cristiana e Luana
No sábado do dia 7 de julho de 2012, o baile de escolha das soberanas do município voltou a movimentar o Clube Rio Branco. Entre as 12 concorrentes, Roana Borstmann foi anunciada como Rainha. E como as novas Princesas do município, as escolhidas foram Cristiana Moraes Radünz e Luana Auler.
As candidatas: Dgiulia Marion (Lions Centro); Cátia Fernanda Riese (Lions Botucaraí); Juliana Lindemann (Atlético/Lojas Braatz); Jaíne da Silva Luz (Marvados); Luíza Jung (Armazém da Moda); Luana Auler (Liga Feminina de Combate ao Câncer); Roberta Prado (Sorveteria Gut); Sabrina Cristiane Konrad (Acanjur); Cristiana Radünz (Sinfucan); Adriane Rehbein (Lojas Cerentini); Roana Borstmann (Ana Biju); e Melisa Frantz da Rosa (Loja Sahra).
 

2014 - A Rainha Juliana e as Princesas Melisa e Taís
Em mais um concorrido baile no Clube Rio Branco, no sábado do dia 5 de julho, 12 candidatas se habilitaram para participar da escolha das soberanas de 2014. A Rainha eleita foi Juliana Ziemann. Já as Princesas anunciadas foram Melisa Juliana Frantz da Rosa e Taís Knies.
As candidatas: Ana Cláudia Prass (Rotary Clube); Andrisa da Silva Vieira (Sinfucan); Ellen Spengler (Liga Feminina de Combate ao Câncer); Jocelaine da Silva Golarte (Clube Brasil); Juliana Ziemann (Academia Medida Certa); Liliana Karoline Steindorff (Loja Ana Biju); Marla Elizandra dos Santos (Karnopp Fotografias); Melisa Juliana Frantz da Rosa (Veteranos do Olarias); Paloma Lopes (Loja Parada Obrigatória); Priscila Moraes (Policred); Pricila Melchior (Lions Centro); e Taís Knies (CTG Sentinela dos Pampas).
 

2017 - A Rainha Isabela e as Princesas Jéssica e Monique
O mais recente concurso das soberanas de Candelária aconteceu no dia 8 de julho, novamente no Clube Rio Branco. A representante do Clube Atlético Candelariense, Isabela D’Ávila foi escolhida como nova Rainha. Já como Princesas, as eleitas foram Jéssica Kottwitz, do Rotary Clube, e Monique Bündchen, da Liga Feminina de Combate ao Câncer. É esse o trio que irá entregar as faixas para as novas soberanas no próximo dia 24 de julho, no Clube.
As candidatas: Monique Bündchen (Liga Feminina de Combate ao Câncer); Michele Luana de Lima (Academia Medida Certa); Luana Andreza Schwantz (Acanjur); Lívia Priebnow (Colégio Medianeira); Jéssica Kottwitz (Rotary Clube); Isabela D’Ávila (Atlético); e Gabriela Ellwanger (CTG Sentinela dos Pampas).