Logo Folha de Candelária
Geral 11/10/2021 15:02
Por: Redação

Secretaria de Saúde faz alerta através de comunicado

Segundo a nota, as vacinas da Pfizer têm prazo menor de vencimento e, por isso, convoca os adolescentes e as pessoas com segunda aplicação ou dose de reforço atrasadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Candelária divulgou na tarde de segunda, 11, um comunicado em tom de urgência. A nota convoca todas as pessoas que receberam a aplicação da primeira dose da Pfizer e estão com a segunda dose atrasada para comparecer sem demora a um posto de imunização. “As doses de vocês estão guardadas e irão vencer”, alerta o documento. Da mesma forma, a convocação é dirigida também aos adolescentes entre 12 e 17 anos que ainda não se vacinaram e às pessoas com mais de 60 anos, que receberam a segunda dose há mais de seis meses e, por isso, já podem receber a dose de reforço. Tanto a vacina para os adolescentes e as de reforço são aplicadas com o imunizante da Pfizer. Essas vacinas estão armazenadas e precisam ser aplicadas antes do prazo de vencimento.

O comunicado da Saúde ainda informa que o intervalo da primeira para a segunda dose da vacina da Pfizer passou para 56 dias. No comunicado enviado para a imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde pediu ajuda no esforço de chamamento das pessoas. “Não vamos e nem podemos perder doses da Pfizer. Se as pessoas não buscarem sua dose, corremos o risco de mandar as vacinas da Pfizer para outros municípios”, alerta a nota.

TRABALHADORES DE SAÚDE

O comunicado ainda informa que os trabalhadores da saúde fazem a dose de reforço 180 dias após a segunda dose, independente da vacina aplicada.

NOVO HORÁRIO NA CASA DE CULTURA

A partir de quarta, 13, a vacinação na Casa de Cultura obedecerá um novo horário, das 8h às 19h, sem fechar ao meio dia.