Logo Folha de Candelária
Informe Comercial 31/03/2023 09:36
Por: Redação

HiMarte Net - A evolução em segundos

Em 2002 a M.V. Martin Ltda. iniciava sua trajetória em Candelária impulsionada pelas inovações tecnológicas trazidas pela internet. Das manutenções de computadores aos primórdios fornecimentos de acessos à grande rede em mágicos Kbps, muitas conexões com base na telefonia marcaram o início empreendedor da empresa na área das telecomunicações sendo pioneira com licença própria de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia). Com a evolução dos sistemas e um mercado que crescia vertiginosamente, os clientes passaram a se interligar pelo provedor da empresa através de uma rede de enlaces via rádio na região central do Estado, trazendo às pessoas conteúdos de forma mais rápida pelos pacotes dos então ágeis Mbps.

Uma década depois, a empresa figurava na vanguarda com planos de acesso cada vez mais atrativos. Com a expertise das evoluções da Telecom, a empresa criou filiais em Encruzilhada, Agudo, Rio Pardo e Vera Cruz. À medida que avançava a demanda dos usuários e com o surgimento de novas estruturas de compartilhamento de dados, surge a HIMARTE NET, com sua matriz agora em Santa Cruz do Sul, como proposta de alavancar ainda mais sua rede que já se estendia em quilômetros de fibra óptica. Duas décadas de histórias vão se escrevendo ancoradas em antenas, torres e postes ao longo de uma autoestrada sem limites que traduzem o compromisso com seus clientes em modernizar e trazer os mais avançados meios cibernéticos às residenciais e empresas. De regional, a HIMARTE passou a atender clientes de todo o Sul do país compartilhando suas redes em últimas milhas e se tornando referência em serviços de qualidade a empresas e negócios de grande porte.

Neste ecossistema a HIMARTE mais uma vez surpreende no mercado tecnológico de ultravelocidades e reforça seu pioneirismo Regional com o lançamento dos acessos a internet de até 1GB (Gigabyte) consolidando ainda mais sua posição no mercado e demonstrando sua capacidade técnica no segmento das telecomunicações. Para o diretor da empresa, Hiuri Ilha, “os clientes em suas redes próprias poderão realizar suas atividades profissionais e procedimentos em ambientes virtuais como o metaverso, streamings em altas definições, holografias, jogos on-line, acessar inúmeros Apps e interagir nas redes sociais com muito mais autonomia”. E adianta que, neste universo da internet das coisas, serão necessárias altas velocidades e meios técnicos para esta interação. Ilha também complementa que neste pacote de novidades ainda estão estimadas outras inovações que vão chegar ainda este ano aos clientes. Afinal, para a HIMARTE: “o futuro é agora”.