Logo Folha de Candelária
Geral 01/12/2017 09:53
Por: Jorge Mallmann

Comitiva candelariense busca recursos para Expocande 2018

Prefeito Paulo Butzge e integrantes da comissão organizadora cumpriram roteiro em Porto Alegre

  • A nova identidade visual da Expocande
  • Prefeito Paulo Butzge, secretário Tavares e Daniel Aires, diretor da Lume, se reuniram com o secretário Tarcísio Minetto

O prefeito de Candelária, Paulo Butzge, acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Dionatan Tavares, e pelo diretor da Lume Eventos, Daniel Aires, esteve na última terça, 28 em Porto Alegre, onde participou de reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, oportunidade em que tratou de patrocínios para a Expocande 2018 e também de outros projetos do município. O encontro contou com a presença do secretário Tarcísio Minetto e do diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria José Alexandre, e visou pedir auxilio financeiro através do Programa Estadual de Agroindústria Familiar, que tem recursos  para investir em  feiras locais e regionais. A verba será destinada  para montagem do pavilhão da Agricultura Familiar. A Expocande está programada para acontecer entre 3 a 6 de maio do próximo ano.
Também foram tratados outros projetos que a prefeitura de Candelária têm com a secretaria, como a consulta popular, através da qual o governo do Estado está repassando um valor para a área das agroindústrias, além do pedido de um poço artesiano para a localidade de Arroio Lindo. Além da SDR, o prefeito e comitiva estiveram no Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), com o assessor da presidência Mauro Lewa Moraes, e também no BADESUL, com o assessor de comunicação e marketing, Christian Coiro Spessato, cujas audiências também tiveram como pauta angariar fundos para a realização da Expocande 2018 e outros projetos do município (Com informações da secretaria de imprensa da Prefeitura de Candelária).