Logo Folha de Candelária
Geral 27/07/2022 08:51
Por: Odete Jochims

Vereadores assinam moção para recomposição do efetivo da BM

Documento foi entregue ao comando regional e também protocolado no Piratini e Assembleia Legislativa

A vereadora Ginevra da Silveira (PSB) entregou ao tenente-coronel Giovani Paim Moresco, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na semana passada, um documento assinado por todos os vereadores pedindo a recomposição do efetivo da Brigada Militar de Candelária. A moção também foi protocolada no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa.

O pedido é que o município possa receber no mínimo três novos policiais militares para recomposição do efetivo. A justificativa leva em consideração o déficit no efetivo da 4ªCompanhia da Brigada Militar de Candelária, que já chega a 50% com a saída de profissionais para outros municípios. Conforme o documento, é necessária uma recomposição para que seja garantida a segurança, bem como os projetos que são desenvolvidos.

O crescimento da população e também o número de pessoas que circulam no município por conta do aumento do setor industrial são justificativas para que seja necessário ampliar o policiamento local. Pois, da mesma forma que as pessoas de bem procuram o desenvolvimento, as organizações criminosas também voltam às suas atenções, tendo Candelária sido destaque em homicídios por enfrentamento de facções nos últimos anos.