Logo Folha de Candelária
Geral 26/12/2022 10:45
Por: Charles Silva

Departamento de Paisagismo e Cidadania promove almoços de Natal

Iniciativa foi realizada nos dias 22 e 23 de dezembro e alimentou cerca de 600 crianças de famílias inscritas no programa Bolsa Família

  • Foto: Charles Silva / Folha de Candelária
  • Foto: Erni Bender / AI Prefeitura
  • Foto: Erni Bender / AI Prefeitura
  • Foto: Erni Bender / AI Prefeitura
  • Foto: Charles Silva / Folha de Candelária

Por meio do projeto ‘Sentinelas do Bem’, a primeira-dama Cleonice Medeiros, em conjunto com o Departamento de Paisagismo e Cidadania, promoveu uma ação beneficente intitulada ‘Ceia de Natal Solidária’. A proposta ofereceu almoços de Natal a cerca de 600 crianças carentes do município em quatro bairros da cidade: Ewaldo Prass e Princesa, que foram atendidos na quinta, 22, e Amândio Silva e Marilene, que receberam a equipe na sexta, 23.

Durante o primeiro dia do projeto, grandes filas se formaram para receber a equipe do departamento e demais voluntários que contribuíram com a ação. O almoço servido foi um carreteiro, acompanhado de refrigerante e um mini panetone, que foi preparado pelas mulheres rurais. Além disso, presentes de Natal foram distribuídos pelo Grupo Escoteiro Botucaraí, que também integraram as atividades do projeto  com os ‘Lobos’ (escoteiros de 6 a 10 anos).

A idealizadora da ação, Cleonice Medeiros, comemorou o sucesso da iniciativa e agradeceu a todos que, de alguma forma, ajudaram no desenvolvimento e na execução do projeto. “Tudo que é feito com amor e carinho dá certo. É ótimo ver a felicidade estampada no rosto destas crianças. Fico muito feliz com o resultado. Agradeço à toda a equipe do Departamento de Paisagismo e Cidadania e à toda a população de Candelária, que sempre contribuem para as ações solidárias. São muitas as pessoas que doam anonimamente, sem esperar qualquer tipo de recompensa. Por isso, somos muito gratos”, declara.

Em relação à participação dos Escoteiros do Botucaraí, Angela Durrewald, Diretora Administrativa do grupo, relata que a iniciativa de arrecadar e doar presentes de Natal partiu das próprias crianças. “Nosso grupo de Lobos possui 20 membros e arrecadou cerca de 200 presentes. Embora não seja o suficiente para satisfazer toda a demanda, foi uma iniciativa muito grande destas crianças. Estávamos pensando na forma que iríamos fazer a distribuição quando recebemos o convite da primeira-dama. Ficamos muito felizes em participar desta bela ação”, concluiu.