Logo Folha de Candelária
Região 15/09/2023 09:03
Por: Diego Foppa

Telas interativas são realidade nas escolas de Cerro Branco

Três novas telas foram instaladas nas Emebs David Unfer, Carlos Müller e Augusto Schultz. Tecnologia inovadora orçada em R$ 93 mil promove a digitalização do ensino

Cerro Branco viu uma revolução educacional acontecer esta semana com a inauguração de telas interativas nas salas de aula. Essa tecnologia inovadora está transformando a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam, digitalizando o sistema de ensino nas três escolas municipais, David Unfer, Carlos Müller e Augusto Schultz. As três telas adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), através de um investimento de R$ 93 mil, foram instaladas em cada unidade de ensino básico. Com os novos equipamentos, Cerro Branco se destaca como um exemplo de inovação educacional na região. Na terça, 12, os professores participaram de uma mentoria com profissionais da empresa responsável pela instalação das telas nas escolas, a Digital Way, de Veranópolis (RS). O ato inaugural contou com a participação do prefeito Edson Lawall, da secretária de Educação e primeira-dama Stela Lawall e da coordenadora pedagógica Diênifer Züge.

BENEFÍCIOS 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância desse investimento nas escolas. “A educação é a base de nosso desenvolvimento como sociedade. Estamos comprometidos em proporcionar as melhores oportunidades de aprendizado para nossos jovens, e essas telas interativas são um passo importante nessa direção”.

Conforme a secretária de Educação Stela Lawall, essa tecnologia visa aprimorar o ensino pedagógico, tornando-o mais dinâmico e interativo. “As telas interativas abriram um novo mundo de possibilidades para nossos alunos, deixando-os mais motivados, participativos e envolvidos nas aulas, refletindo na melhoria do desempenho escolar”, salienta.

Através destas telas, os professores podem projetar apresentações, exibir vídeos educacionais, realizar atividades interativas, possibilitando uma experiência de aprendizado imersiva participativa, enriquecendo a educação e promovendo a inclusão digital aos estudantes. Um monitor da área de Tecnologia de Informação ficará responsável por prestar suporte aos educadores e alunos.

Texto: Gabriel Rodrigues - Assessoria de Gabinete da Prefeitura