Logo Folha de Candelária
Polícia 06/02/2023 15:36
Por: Arthur Lersch Mallmann

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão

Operação prendeu três homens em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma

  • Polícia Civil / Divulgação
  • Polícia Civil / Divulgação

Uma ação coordenada pelo Delegado Diego Traesel da Delegacia de Polícia Civil de Candelária, com apoio de Polícia Civil de Sobradinho, cumpriu 4  mandados de busca e apreensão no final da tarde desta sexta, 3. A ordem judicial foi concedida com base em investigações prévias que apontavam que, no endereço, encontrava-se o homem suspeito do homicídio de Paulo Roberto Coelho, o “Lico”, ocorrido na noite de 26 de janeiro. Além disso, o local era alvo de monitoramento pelo tráfico de substâncias entorpecentes.

Na operação, foram apreendidas 89 porções de substância com características de cocaína prontas para venda, além de duas porções maiores da mesma substância, pesando aproximadamente 200g; 29 porções de substância com características de crack, prontas para venda, além de  quatro porções maiores da mesma substância, pesando 142g, e 13 porções de substância com características de maconha, prontas para venda, pesando 11,7g.

Além disso, foi apreendida uma arma de fogo (revólver calibre.38), 7 munições não deflagradas do mesmo calibre, bem como aproximadamente R$ 4.600,00 em dinheiro, em notas fracionadas, um cheque no valor de R$ 180,00, balanças de precisão e material para embalagem da droga fracionada.

Três pessoas, com 44, 29 e 27 anos de idade, foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, bem como posse da arma e munições, e serão colocadas à disposição da Justiça. A suspeita é de que o revólver apreendido possa ser o mesmo utilizado no homicídio de Lico, motivo pelo qual será encaminhado à perícia para confronto balístico.