Logo Folha de Candelária
Rural 20/11/2017 15:27
Por: Tiago Mairo Garcia

Inspetoria Veterinária alerta produtores sobre vacinação contra a Aftosa

Restando 10 dias para encerramento da campanha, somente 26% dos bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses foram vacinados em Candelária

Faltando 10 dias para o encerramento da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, a Inspetoria Veterinária de Candelária demonstra preocupação com a baixa adesão de produtores em registrar a vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses no município. Conforme dados do órgão fiscalizador, somente 260 produtores registraram a vacinação, o que representa apenas 26% do rebanho vacinado, diferente de 2016, quando no mesmo período, a média foi de 1.100 produtores que vacinaram os seus animais.

O técnico agrícola Felipe Oliveira, responsável pela Inspetoria Veterinária de Candelária, pede para que os produtores não deixem a vacinação para a última hora. “Acreditamos que a colheita do fumo e o plantio de arroz e soja possa estar influenciando. Peço que os produtores não deixem para os últimos dias para não haver complicações no futuro”.

Em Candelária, as vacinas contra a aftosa estão disponíveis na Agropecuária Cotribá e Agroveterinária Candelária, de Chiquinho Kellermann. “Pedimos para que os produtores realizem esse procedimento o mais breve possível. Essa vacinação é importante para que nos próximos anos possamos avançar nas negociações para a retirada da vacina”, finalizou Oliveira.