Logo Folha de Candelária
Esporte 08/07/2017 15:27
Por: Tiago Mairo Garcia

Maxxycandeias confirma desistência da Série Bronze

Federação Gaúcha de Futebol de Salão aplicou multa de R$ 10 mil e suspendeu equipe candelariense de disputar competições oficiais da entidade pelos próximos dois anos

Em oficio encaminhado na tarde desta sexta, 7, para a Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o Maxxycandeias, de Candelária, comunicou a sua desistência em seguir disputando a seqüência do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2017. Em razão da decisão da equipe candelariense, a partida entre AMF x Maxxycandeias, prevista para ser realizada neste sábado, 9, às 19h, em Marau, foi cancelada, sendo aplicado o placar de 1 x 0 a favor da AMF.

Em nota publicada em seu site oficial, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão informou que a partir de agora a competição segue sem a equipe de Candelária, sendo aplicado o escore de 1 x 0 aos adversários em todos os jogos subsequentes em vigor na tabela de jogos da competição. A equipe candelariense foi multada em R$ 10 mil e ficará suspenso por duas temporadas de inatividade completa das competições da FGFS, conforme regulamento geral. 

Ouvido pela reportagem da Folha, o representante do Maxxycandeias, Rodrigo Leiria de Souza, confirmou a desistência da equipe. Ele informou que o motivo se deu em razão do TJD da Federação Gaúcha de Futebol de Salão ter mantido a punição pela interdição da quadra do Ginásio Medianeira e das frequentes multas sofridas pela equipe candelariense ao longo da competição. Souza confirmou que a equipe irá pagar a multa pela desistência, mas que buscará seus direitos na esfera jurídica para disputar novamente a competição em 2018. “Pedimos desculpas ao nosso torcedor, mas não tínhamos outra saída. Queremos entender porque nós fomos punidos e outros times não. Estamos reunindo provas e juridicamente vamos questionar todas as punições que sofremos”, disse Souza.

Confira na integra a nota publicada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão sobre a desistência do Maxxycandeias.

MAXXY CANDEIAS DECLARA DESISTÊNCIA DO ESTADUAL SÉRIE BRONZE 2017

A equipe do MAXXY CANDEIAS, de CANDELÁRIA, oficiou a FGFS na tarde de hoje (7), há exatos 30 minutos, através de seu mandatário RODRIGO LEIRIA DE SOUZA, sobre sua desistência do ESTADUAL ADULTO SÉRIE BRONZE 2017. Com isso, o jogo entre AMF e MAXXY, que seria realizado amanhã, sábado, às 19h, está CANCELADO, aplicando-se o placar de 1 x 0 a favor da AMF conforme o regulamento da FGFS.

A partir de agora, a competição segue sem a equipe de CANDELÁRIA, sendo aplicado o escore de 1 x 0 aos adversários em todos os jogos subsequentes em vigor na tabela de jogos da competição.

Ao externarmos nosso parecer mediante mais um episódio de desistência, é fato dizer que somos conhecedores das dificuldades em conduzir uma gestão frente à uma associação atualmente em meio a crise financeira que paira sobre todos, entretanto, lamentamos veementemente o fato de sermos notificados há pouco menos de 24 horas do horário de realização da partida, o que, sem sombra de dúvida, prejudica diretamente todo o trabalho exercido pela equipe anfitriã em realizar e preparar um evento desta envergadura. Aos clubes que necessitarem do nosso apoio, nos colocamos à inteira disposição para ampará-los, a fim de dirimirmos toda e qualquer dificuldade que estiver ao nosso alcance com o intuito de evitarmos juntos que mais uma equipe fique pelo caminho.

Com isso e em face da desistência, comunicamos que o clube fora penalizado com multa de 10.000,00 (dez mil reais), além de 02 (duas) temporadas de inatividade completa das competições da FGFS, conforme regulamento geral.