Logo Folha de Candelária
Região 06/04/2018 14:40
Por: Diego Foppa

CTG Querência do Cerro Branco promove 7° Rodeio Crioulo

Atividades campeiras e tradicionalismo estarão em evidência neste final de semana em Cerro Branco com a realização da sétima edição do Rodeio Crioulo, promovido pelo CTG Querência do Cerro Branco. A programação inicia nesta sexta, 6, e se estende até domingo, 8, no Parque de Eventos Serrano, na localidade de Serraria Scheidt. A programação do evento começa hoje às 14h, com a recepção aos visitantes, e logo em seguida, às 14h, o início das disputas de tiro de laço e duelo de prendas. No sábado, 7, às 8h acontece o início das inscrições, e logo após, o esquenta braço. Em seguida, iniciam as competições com a 1ª e 2ª volta laço equipe. Durante a tarde, acontecem as disputas das modalidades vaqueano, veterano, senhor, patrão, capataz, piá, guri, rapaz, prenda, pai e filho. Na sequência, será realizada a 2ª classificatória do potro, a continuidade do duelo de prendas e laço equipe 3ª volta. No domingo, 8, a programação terá início às 7h15, e as provas irão se estender até o final do dia, quando serão conhecidos os campeões de cada modalidade. Além disso, às 13h30 será realizado o baile da terceira idade, promovido pelo grupo Unidos da Serra, que será animado pela banda Quarteto da Saudade. Os ingressos para o baile serão vendidos ao valor de R$ 10.       
 Conforme o patrão do CTG Querência do Cerro Branco, Fernando Bernardini, o local possui ampla estrutura com sombra, banheiros e espaço para camping para acomodar os visitantes. “Em nome do CTG, só tenho a agradecer a todos que trabalharam para que as melhorias fossem realizadas”, disse. Sobre a programação, Bernardini destaca a primeira edição do duelo de prendas. Ao todo, são esperadas a participação entre 60 e 70 equipes e de um público estimado em duas mil pessoas durante os três dias da programação. Será cobrado ingresso no valor de R$ 5 que dará direito a ingressar no parque e concorrer a uma ovelha. 
O evento conta com apoio da prefeitura de Cerro Branco, Cabanha Burtet, Agropecuária Santa Rita, Coase Construtora, INQS Informática, Sapinho Confecções, Ervateira Lago Verde e Hotel Guarany, de Cachoeira do Sul.