Logo Folha de Candelária
Geral 22/05/2024 15:14
Por: Odete Jochims

Executivo, Legislativo e Sindicato deliberam sobre benefícios aos servidores atingidos

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito, Nestor Ellwanger, recebeu em seu gabinete o presidente do Sinfucan, Anderson Gehres, os vereadores e as assessorias jurídicas do Executivo e do Legislativo para tratar de benefícios para os servidores públicos municipais atingidos pela enchente.

A reunião tinha como objetivo, deliberar sobre três pautas, sendo a primeira delas, a suspenção dos empréstimos consignados dos servidores junto aos bancos e com relação a isso, no momento, a Prefeitura aderiu ao que o Banrisul já propôs, que é a suspenção por quatro meses.

Neste ponto, ficou definido ainda, que o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Candelária, iria diligenciar junto aos outros bancos para ver quais as alternativas poderiam ser tomadas.

A segunda questão é referente ao pagamento antecipado do 13º salário de forma integral, porém, conforme explicado pelos representantes do Executivo, enquanto não tiver processada a folha de pagamento do mês corrente, não há condições de verificar se é possível ou não. Seja pela falta ou disponibilidade de recursos.

E por fim, foi discutida a pauta sobre as indenizações do período completo das férias de alguns servidores, principalmente dos que foram atingidos pelas enchentes ou para os cargos que estão trabalhando diretamente na reconstrução do município. Esta questão, reflete o mesmo retorno que a anterior, com relação a disponibilidade ou não de recursos.

Na ocasião, foi levantada ainda, a questão da possibilidade de pagar em pecúnia as licenças prêmio, porém, existe uma vedação legal que não permite.

 

 

Maieve Soares