Logo Folha de Candelária
Geral 05/10/2018 09:07
Por: Tiago Mairo Garcia

Casarão Verde, de casa nova para vestir toda a família

Empresa instalada há 28 anos no município reabre nova loja com novidades para os clientes

  • Nova loja conta com 600 metros quadrados com espaço e conforto para exposição dos produtos e melhor atender aos clientes
  • Após três anos, empresa mudou-se para a Avenida Marechal Deodoro, em frente à Rodoviária, local onde está em atividade há 25 anos
  • A primeira loja do Casarão Verde em Candelária foi instalada na Avenida Pereira Rego, ao lado do Clube Rio Branco
  • Empresa iniciou as suas atividades em 1989, em um antigo casarão no centro de Sobradinho
  • Casarão Verde foi premiado por dois anos com a classificação do

Um sonho que parecia distante para uma família residente no interior de Sobradinho se transformou em realidade com muito trabalho, empenho e dedicação para alcançar os objetivos. Assim começa a trajetória das Lojas Casarão Verde, uma das empresas mais conceituadas no ramo de confecções nos Vales do Rio Pardo e Taquari. 

Fundada em março de 1989 pela família Mainardi, a empresa iniciou suas atividades em um antigo casarão localizado no centro de Sobradinho, na região centro-serra. O casal proprietário da empresa, Jussara e Lauro Mainardi, recorda que a família trabalhava no interior do município e utilizou recursos obtidos com as safras de fumo de corda e feijão preto e da venda da propriedade para abrir a empresa na cidade. "Iniciamos as atividades em um antigo casarão centenário no centro de Sobradinho, que deu origem ao nome Casarão Verde. A loja era pequena e comercializávamos produtos direto de fábrica. O País já enfrentava momentos de turbulência, mas conseguimos atingir as nossas vendas além do esperado na época", conta o empresário.

Após um ano de atuação em Sobradinho, a empresa decidiu expandir o negócio e abriu a primeira filial em Candelária, em um pequeno prédio localizado na Avenida Pereira Rego, no centro. "Chegamos a negociar com outras cidades, mas escolhemos Candelária na época por possuir um melhor acesso e estarem na rota dos grandes centros onde estavam localizados os nossos fornecedores. Foi uma experiência que arriscamos e deu certo", lembra Mainardi. 

Após aproximadamente três anos no primeiro endereço, a loja se mudou para o prédio situado na Avenida Marechal Deodoro, 747, em frente à rodoviária, local onde permanece até hoje. No local, a empresa realizou quatro ampliações no espaço, sempre com o objetivo de melhorar e qualificar o atendimento ao cliente. A partir do início das atividades em Candelária, a família Mainardi transformou a primeira filial em matriz e abriu outras duas filiais, em Teutônia e Santa Cruz do Sul, que permanecem em atividade até hoje.

Ao longo destes 28 anos de atuação em Candelária, os proprietários destacam que a empresa se consolidou no mercado. O empresário salientou que somente a unidade de Candelária conta com 15 mil clientes cadastrados. Unido a matriz e as duas filiais, a empresa conta atualmente com 52 mil clientes cadastrados. Por dois anos seguidos, a empresa foi premiada com a certificação do Q Comércio, que é o maior programa de qualidade de varejo do Brasil, sendo contemplado com o Troféu Bronze (2016) e Troféu Prata (2017) e neste ano está na expectativa de ser premiado com o Troféu Ouro. "Valorizamos muito o nosso trabalho, de nossos colaboradores, fornecedores e principalmente o nosso cliente, que é a razão maior da existência da nossa empresa", frisou o empresário.

 

Uma nova loja para receber clientes de Candelária e região

Para celebrar estes 29 anos de atividades, sendo 28 em Candelária, a Loja Casarão Verde inaugura nesta sexta, 5, a sua mais nova loja. Localizado ao lado do antigo prédio, na Avenida Marechal Deodoro, o novo espaço possui aproximadamente 600 metros quadrados com ampla variedade de roupas e acessórios. A empresária Jussara Mainardi destaca que o empreendimento é novo, mas os conceitos permanecem os mesmos, sempre pensando no bem-estar do cliente. "É um investimento que estamos realizando pensando em nosso cliente que nestes 28 anos deram credibilidade à empresa. Mudamos o ambiente para melhor atender ao público em uma nova loja, mais ampla, moderna e confortável. O visual mudou, mas a característica do Casarão Verde continuará sendo a mesma com o nosso público, que é a razão maior do nosso trabalho", destacou Jussara. A empresa conta com 16 colaboradores na unidade de Candelária, que estão treinados e capacitados para melhor atender aos clientes. "Buscamos ter uma equipe integrada, treinada e motivada, que almeja a satisfação pessoal e dos clientes. Nosso trabalho sério e a nossa credibilidade reforçam a marca Casarão Verde junto ao mercado. A qualidade em nosso atendimento e nos produtos que comercializamos garante a satisfação de nossos clientes", destacou a empresária. 

ATRAÇÕES - A reinauguração acontece nesta sexta, 5, a partir das 9h, e segue com horário ampliado de atendimento até as 20h, sem fechar ao meio-dia. Conforme a empresária Janaína Mainardi Pires, nesta sexta, 5, e sábado, 6, haverá uma programação de inauguração. Ela destacou que os 100 primeiros clientes receberão brindes especiais oferecidos pela empresa. Também haverá sorteio de prêmios para os consumidores que efetuarem compras nos dois primeiros dias de funcionamento da loja. "Os clientes que realizarem compras na sexta e no sábado estarão concorrendo a vales-compras de R$ 1 mil. Também estaremos realizando promoções-relâmpago que estaremos anunciando durante o dia em diferentes setores da loja", destacou. A programação será encerrada na sexta, 5, a partir das 19h, com um desfile de modas apresentando as tendências da coleção primavera/verão 2018/2019.  

Os proprietários destacaram que a nova loja estará oferecendo mercadorias de qualidade com mobiliário novo. A Casarão Verde possui crediário próprio para compras a prazo e oferece vantagens no Cartão Completo Casarão Verde. "Convidamos a todos os nossos clientes e amigos para vir conhecer nossa nova loja e celebrar com a família Casarão Verde este momento especial que ficará marcado na nossa história", finalizou Lauro Mainardi.