Logo Folha de Candelária
Geral 11/10/2021 08:30
Por: Redação

Orquestra de Candelária encanta e diverte público em Rio Pardo

Apresentação em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, alusiva aos 212 anos da cidade, foi aplaudida de pé pelos presentes

A Orquestra de Candelária incluiu mais uma memorável apresentação à sua trajetória de sucesso. O grupo candelariense foi atração do aniversário de 212 anos de Rio Pardo, comemorado no dia 7 de outubro. O show na noite de quinta, 7, ocorreu em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, um monumento à fé dos colonizadores luso-açorianos, templo católico de reverência e de riqueza artística em seus altares, imagens e pinturas sacras e, por isso, tombado pelo patrimônio histórico do estado. Neste cenário inspirador, a orquestra encantou os rio-pardenses que enfrentaram a noite com frio acentuado e com vento gelado, em mais uma etapa de sua Turnê Instrumental II, que conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio de Lojas Benoit.

Para o evento, o grupo preparou um repertório diversificado, com sucessos nacionais e internacionais. A abertura da apresentação foi realizada com a música “Origens” e seguiu embalada pelo ritmo da salsa. Na sequência, com solo de João Pedro Mazzaro, a orquestra apresentou uma versão instrumental da canção clássica “My Way”. O repertório gaúcho ainda foi destacado através da música Gritos de Liberdade, na voz de Rafael Auler, e do grande sucesso de Baitaca, Fundo da Grota, interpretada com maestria por Alan Wagner. E a cantora Patrícia Loureiro Steffanello emocionou os presentes com sua inspirada interpretação de “I Will Always Love You” e “Os Cardeais”. O toque irreverente do espetáculo ficou por conta da dupla Milionário e José Rico, homenageada em clássicos sertanejos interpretados por Alan Wagner e Marcus Kapusho Steffanello. O repertório descontraído e divertido ainda incluiu sucessos do extinto grupo Mamonas Assassinas, fazendo o público entrar no ritmo comandado por Alan Wagner, interpretando com estilo o saudoso vocalista Dinho dos Mamonas.

E assim, após outras músicas bem identificadas pela plateia, o show chegou ao fim, com o público pedindo bis. A solicitação foi atendida pela orquestra, que apresentou a clássica canção “The best”, eternizada pela voz marcante de Tina Turner e interpretada por Patrícia Steffanello. Na presença do prefeito de Rio Pardo, Edvilson Brum, do vice-prefeito Rogério Monteiro, e do secretário municipal de Turismo, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Tiago Mello, o público, de pé, agradeceu a apresentação em forma de calorosos aplausos. Marcaram presença também no show em Rio Pardo, o vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker, e os secretários municipais Enio Rohde e Jorge Mallmann, da Fazenda e da Administração, respectivamente. Um clip da apresentação pode ser conferido no perfil da página no Facebook da Prefeitura de Rio Pardo A apresentação da Orquestra de Candelária é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil.