Logo Folha de Candelária
Geral 27/01/2021 05:48
Por: Redação

Parque de Eventos também começa a ser remodelado

Equipe da primeira-dama Cleonice Medeiros iniciou os trabalhos na última sexta-feira

  • Cleonice Medeiros e sua equipe trabalhando por uma Candelária mais bela

Desde que o novo governo assumiu, a equipe da primeira-dama de Candelária, Cleonice Medeiros, tem se dedicado a renovar o aspecto visual da cidade, através de arrastões de limpeza e de embelezamento em pontos específicos da cidade. O primeiro a receber os reparos da equipe foi o Balneário Carlos Larger, a Prainha. Lá, Cleonice e sua equipe retiraram quatro caminhões de lixo, fizeram pinturas nas churrasqueiras e mesas, podas, além de diversas outras melhorias.

Em seguida, a primeira-dama e sua equipe se dedicaram a limpar alguns dos canteiros da cidade, retirando ervas-daninhas e realizando pinturas nos meios-fios, que já estão acontecendo, dando um novo visual a uma grande parte da cidade. A Praça Alberto Blanchard da Silveira também recebeu melhorias e deve ser alvo de novos os cuidados da equipe primeira-dama. O objetivo é mudar completamente seu visual da praça.

Outro local muito visitado pelos candelarienses é o Parque de Eventos Itamar Vezentini, que está recebendo uma grande transformação, sem se limitar ao corte de grama e limpeza, mas especialmente com relação às plantas já existentes, que estão sendo transferidas de local para um melhor desenvolvimento. O local já havia recebido melhorias por parte da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e agora está recebendo o toque final. Segundo a primeira-dama, “o grande déficit do parque está na falta de mais árvores que proporcionem sombra. Aconteceram algumas ações neste sentido de replantar, quando a prefeitura, no ano passado, promoveu um mutirão de plantio de árvores. No entanto, a grande maioria das árvores não se desenvolveu. Assim, será preciso plantar novas mudas para que o parque seja um local para as famílias, de repouso, de praticar esportes, de apreciar, mas com bastante sombra” esclareceu.

Segundo destacou Cleonice, agora cabe também à população fazer a sua parte, não depredando, não jogando lixo no parque, bem como em qualquer outro lugar público - enfim, tratando a cidade como realmente sua, como de fato é.