Logo Folha de Candelária
Geral 10/01/2020 16:12
Por: Redação

Vem aí a edição 34 do maior evento de beleza do verão no RS

Etapa estadual do concurso Musa do Sol RS está agendada para os dias 1º e 2 de fevereiro

Como acontece há mais de três décadas, o município de Candelária já se prepara para sediar mais uma edição do Concurso Musa do Sol. Em sua 34ª edição, a promoção promete reeditar o sucesso que acompanha a realização desde a primeira edição. O evento que começou com abrangência local, logo se tornou regional e hoje é reconhecido como o principal concurso de beleza do verão no estado do Rio Grande do Sul, status que se consolidou principalmente com a extinção do Garota Verão.

A comissão organizadora do evento já vem se reunindo desde novembro do ano passado para planejar os inúmeros detalhes que cercam a realização. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, a promoção sempre vem cercada de diferentes exigências. Como um produto turístico, o concurso visa divulgar uma imagem positiva da cidade para os inúmeros visitantes que atrai. Por outro lado, trata-se de um concurso de beleza com abrangência estadual que precisa ser tratado com a mais absoluta seriedade e o máximo de profissionalismo. Para o secretário, a longevidade do concurso é uma eloquente evidência de que os organizadores estão conseguindo cumprir com tais requisitos.

De acordo com a colunista social da Folha e integrante da comissão organizadora, Odete Jochims, a edição 34 do Musa do Sol marca a entrada em cena de um novo parceiro da realização, ao lado da Folha e da Prefeitura. Trata-se da Minimal Models, empresa do Grupo Planet TV, de Curitiba, que promete num futuro próximo estender ainda mais as fronteiras do concurso, ultrapassando os limites do Estado. Vale registrar que neste ano, o concurso terá transmissão ao vivo pelo Facebook, o que irá garantir uma repercussão ainda maior para o evento. Segundo Odete, as inscrições das candidatas já estão chegando à data limite estabelecida pela organização. Ela acredita que o Musa do Sol 2020 terá entre 32 a 36 candidatas, vindas de diferentes regiões do Estado. “Estabelecemos como limite a inscrição de 36 candidadas”, enfatiza Odete, que explica que um número superior a essa marca traria dificuldades pela atual estrutura e formato do concurso.