Logo Folha de Candelária
Geral 13/06/2017 14:03
Por: Luciano Mallmann

1ª Olimpíada Rural do grupo Unidos pela Ponte promete movimentar o final de semana

Gincana é aberta a todos que queiram participar. Inscrições podem ser feitas pelo Facebook, na página do evento

  • Grupo Unidos pela Ponte integra jovens e une ideais
  • Renan e Mateus: “Contato real só temos participando de eventos como esse”

O próximo final de semana promete ser de muita diversão no interior de Candelária, em virtude da realização da 1ª Gincana Rural do Grupo Unidos pela Ponte. Criado em dezembro do ano passado, o grupo Unidos pela Ponte, que une aproximadamente entre 90 e 100 jovens moradores da Linha do Rio e do Passa Sete, teve destacada atuação nas Olimpíadas Rurais da Acanjur, e a gincana, programada para os dias 10 e 11 de junho, será a sua primeira realização. Que, diga-se de passagem, promete ser bastante divertida.

O evento é aberto a todos que quiserem participar, independente de ser membro ou não de algum grupo de jovens. Quem faz o convite é o coordenador do grupo, Renan de Moura, 19 anos, e o tesoureiro Mateus de Carvalho, 22. “É muito fácil, hoje em dia, nos comunicarmos pelo Whatsapp, pelo Facebook. Mas contato real, ao vivo, só temos participando de encontros como esse. O grupo permite uma maior interação, e faz com que encontros aconteçam”, ressalta Renan, resumindo um pouco da filosofia do grupo Unidos pela Ponte, que tem reuniões semanais, às quintas-feiras. A gincana terá lugar no ginásio do Olarias, na Linha do Rio, a partir das 8h da manhã de sábado. Haverá comercialização de almoço, a preço acessível, tanto no sábado como no domingo.

Mesmo tendo atividades previstas para a parte externa ao ginásio, a gincana será realizada mesmo em caso de mau tempo. O evento conta com o patrocínio do deputado Heitor Schuch, Sicredi e Sindicato Rural, tendo também o apoio da Emater, ACCEV, os Veteranos do Olarias e do Grupo de Mulheres Família Correta e da Escola São Paulo.

Quem quiser se inscrever deve acessar a fanpage do evento, no Facebook, até a meia-noite desta quinta-feira.