Logo Folha de Candelária
Geral 08/07/2020 09:48
Por: Diego Foppa

Chuva causa transtornos em Candelária

Durante a madrugada, sete pessoas precisaram ser retiradas de casa pelos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil

  • Sete pessoas precisaram ser retiradas de casa pelos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil
  • Houve um deslizamento no quilômetro 15 da ERS-400, em Candelária, no trecho em direção a Sobradinho

A chuva contínua registrada nesta semana fez aumentar o nível de água do Rio Pardo e vem causando transtornos em Candelária. Na madrugada de quarta, 8, Bombeiros Voluntários de Candelária e Defesa Civil retiraram sete pessoas de três diferentes moradias nas proximidades do local conhecido como Molha, próximo ao Balneário Carlos Larger. Segundo os bombeiros, a medida foi tomada de maneira preventiva. As famílias foram alojadas na casa de parentes.

Também houve um deslizamento no quilômetro 15 da ERS-400, em Candelária, no trecho em direção a Sobradinho. O local está totalmente bloqueado nos dois sentidos. Conforme os bombeiros, carros pequenos podem fazer o desvio pela estrada velha. Para quem sobe, a entrada é no local conhecido como curva das cobras. Máquinas da Prefeitura de Candelária estão no trecho fazendo a limpeza, mas não há previsão de liberação do tráfego.

De acordo com o coordenador da defesa civil do município, Alcioní de Castro, moradores das localidades de Rebentona e Costa do Rio estão sem trânsito, pois a água encobriu os acessos. Ao todo, foram registrados cerca de 148 milímetros de chuva desde a última segunda, 6.

IMPORTANTE – Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (51) 9 9818-4853) ou Bombeiros Voluntários (3743- 1930 ou 3743-1344).