Logo Folha de Candelária
Geral 27/04/2020 16:44
Por: Redação

Sessões retornam nesta segunda com mudanças na Câmara

Em um pouco mais de um mês que a Câmara de Vereadores de Candelária suspendeu as sessões ordinárias por conta da pandemia do coronavírus, muita coisa mudou no Legislativo Municipal. Tanto que quem acompanhar a sessão desta segunda, 27, pela Rádio Sorriso perceberá que ocorreu uma troca de vereadores e mudanças na composição das bancadas. A reunião não poderá ser acompanhada pelo público.

A sessão desta segunda terá a presença da vereadora Sandra Gewehr, eleita em 2016 pelo PSB, mas que se licenciou na Câmara logo que foi empossada, pois foi nomeada como secretária de Saúde de Candelária. O lugar dela no Legislativo vinha sendo ocupado por Jairo Ratdke, do mesmo partido, que deixou a vereança na semana passada para que Sandra pudesse assumir sua cadeira.

O vereador Rui Beise, que deixou a Câmara no ano passado para assumir a Secretaria de Planejamento, retoma sua cadeira no Legislativo. Ele reassume no lugar do suplente Paulo Cristiano Cunha (MDB). Contudo, aproveitando a janela partidária, Beise trocou o PDT pelo PSB. Além da troca de partido, o vereador passa a ser o líder da bancada no lugar de Jairo Ratdke.

Quem também aproveitou a janela de transferência para trocar de sigla foram os vereadores Jaira Diehl e Aldomir Severo, que deixaram o PSB para se juntar ao PTB. Outro vereador que se filiou ao PTB foi Ilceu Pohlmann (ex-MDB). Com as mudanças, Jaira Diehl assume a liderança do partido na Câmara, que antes era ocupada por Lurdes Ellwanger. A chegada dos três vereadores ao PTB faz com que o partido tenha a maior bancada na Câmara de Candelária com cinco cadeiras, seguido do PSB com três vereadores, do Progressistas com dois, além do MDB, PDT e PSDB que possuem uma cadeira (com informações da assessoria de imprensa da Câmara).