Por: Diego Foppa
União festeja o tricampeonato em Novo Cabrais
Em jogo equilibrado, equipe derrotou o Ipiranga por 5 a 2 e soltou o grito de campeão Municipal de Futsal pela terceira vez
Campeão em 2022 e 2023, o União voltou a conquistar o Campeonato Municipal de Futsal de Novo Cabrais na noite do último sábado, 29, e chegou ao tricampeonato. Diante de um Ginásio Ruy Barbosa completamente lotado, a equipe superou o Ipiranga na decisão pelo placar de 5 a 2.
Após um empate no jogo de ida, os dois times entraram sem nenhuma vantagem em quadra e protagonizaram um duelo bastante equilibrado. Empurrados pelas suas torcidas, União e Ipiranga iniciaram a partida a todo vapor intercalando oportunidades. Quem chegou ao gol primeiro foi o União. Aos 13, o goleiro Alisson deu passe para Kewlin que fez 1 a 0. Cerca de dois minutos depois, Renan aproveitou o erro na saída de bola do Ipiranga e fez 2 a 0. A reação do Ipiranga teve início restando menos de um minuto para o término do primeiro tempo, quando Dente recebeu na ala esquerda e deu passe para Arielson descontar, 2 a 1.
Na etapa complementar, o Ipiranga chegou ao empate logo aos 40 segundos com um gol marcado por Dente em cobrança de pênalti. A disputa seguiu acirrada e o União chegou ao terceiro gol, aos 12 minutos, com Cássio após boa jogada individual. Um minuto mais tarde, Kewlin aproveitou o rebote do goleiro Douglas e fez 4 a 2. Aos 17, Vitor aproveitou mais erro na saída de bola do Ipiranga e ampliou a vantagem para 5 a 2. Nos segundos finais, o União teve o goleiro Alisson expulso por falta em Dente, mas o placar seguiu o mesmo para festa do União.
No feminino, Assediados é tricampeão
Campeão em 2010 e 2011, o Assediados voltou a participar de um campeonato em 2025 e ficou com o título da categoria feminino com 100% de aproveitamento. Na final, a equipe dominou as ações e voltou a derrotar o Parada 96, desta vez pelo placar de 6 a 2, gols anotados por Tainá (2), Marluci (2), Cati e Maiara. Juliana e Veridiana descontaram.
Miramont campeão nos veteranos
Na categoria veteranos, o título ficou com a equipe da Miramont. No jogo decisivo, a equipe voltou a golear o Estrela, desta vez pelo placar de 5 a 0, gols de Tiaguinho (3), Emer e Marquinhos.
No máster, deu Ouro Verde
O título da categoria máster (50 anos), que foi disputada de forma regional, ou seja, com equipes de outros municípios, foi conquistado pelo Ouro Verde, de Candelária. Na partida decisiva, a equipe candelariense derrotou o Estrela, de Novo Cabrais, por 5 a 3, gols de Alan (3), Luiz Fernando e Vilson. Fábio marcou os três gols do Estrela.
-
DESTAQUES
LIVRE
Goleador: Dente (Ipiranga)
Goleiro menos vazado: Alisson (União)
Destaque da final: Cássio (União)
Destaque do campeonato: Kaique (Casa Nossa)
-
FEMININO
Goleadora: Tainá (Assediados)
Goleira menos vazada: Tanaela (Assediados)
-
VETERANOS
Goleador: Emer (Miramont)
Goleiro menos vazado: Pierre (Miramont)
-
MÁSTER
Goleador: Vilson (Ouro Verde)
Goleiro menos vazado: Zeiro (Ouro Verde)