Logo Folha de Candelária
Esporte 19/07/2019 15:11
Por: Tiago Mairo Garcia

Atlético recebe o Pelotas na estreia da segunda fase

Jogo acontece neste sábado, 20, a partir das 21h, no Ginásio Municipal Dr. Gomes

Um novo campeonato. A partir deste sábado, 20, o Clube Atlético Candelariense inicia a sua caminhada na disputa da segunda fase da Liga Gaúcha 3 de Futsal. O tricolor candelariense estreia em casa, a partir das 21h, no Ginásio Municipal Dr. Gomes, diante do Pelotas, tradicional clube de futebol de campo da zona sul do Estado e que em 2019 volta à disputa dos estaduais de futsal.

Para a segunda fase, o Atlético colocou como meta vencer os três jogos em casa e tentar somar pontos fora para conquistar a classificação para a fase semifinal Leste da Liga Gaúcha 3, evitando o que aconteceu em 2018, quando o tricolor candelariense cedeu o empate em casa para a OMF, de Carazinho, resultado que acabou eliminando o tricolor da fase de mata-mata da Série Bronze. "Temos como exemplo o ano passado. Projetamos buscar vencer em casa e ao menos um empate e uma vitória fora para não depender de resultados na última rodada quando jogaremos fora de casa", destacou o técnico Douglas dos Santos Braga.

Para a partida deste sábado, o Atlético ainda não poderá contar com o comando do técnico Douglas dos Santos Braga, que cumpre o seu último jogo de suspensão imposta pelo TJD da Liga Gaúcha de Futsal devido à expulsão contra o XV de Novembro em Vila Maria pela primeira fase. O auxiliar Diego Gewehr assume o comando da equipe de forma interina. Entre o grupo de jogadores, o ala Juninho sofreu lesão no dedo do pé e ficará um mês afastado. Já o  pivô Geovane está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e também será desfalque do tricolor contra os pelotenses. O principal destaque do Atlético é o fixo Signori, goleador do Atlético na Liga Gaúcha 3 com 11 gols marcados. 

O técnico Douglas dos Santos Braga avalia que o Atlético terá um confronto difícil e convoca o torcedor candelariense para lotar o Dr. Gomes. "Estamos buscando informações e não conhecemos a forma deles jogarem assim como eles não nos conhecem. Vamos impor nosso ritmo para conquistar a vitória", destacou o treinador da equipe candelariense. A possível formação do Atlético deverá ter Thiago, Signori, Davi, Linguiça e Junior.

Pelotas vem a Candelária com Daniel Carvalho e Rafael Almeida

Campeão gaúcho de futebol de salão em 1961, o Pelotas volta à disputa de competições estaduais de futsal em 2019. A equipe áureo-cerúleo encerrou a primeira fase na primeira colocação da chave D com 19 pontos, contabilizando seis vitórias, um empate em uma derrota em oito jogos disputados. A equipe do sul do estado teve 45 gols marcados e 31 gols sofridos. O principal nome da equipe é Daniel Carvalho, ex-jogador de futebol de campo revelado pelo Internacional que atuou por CSKA da Rússia, Palmeiras, Atlético/MG, Botafogo, Goiás, Criciúma e Seleção Brasileira. Em 2017 o jogador encerrou a carreira no campo pelo próprio Pelotas e aos 36 anos retornou às quadras pelo clube pelotense.

Outro destaque da equipe pelotense é o fixo Rafael Almeida, goleador da Liga Gaúcha 3 com 16 gols ao lado de Lucas Peres, da ASF, de Serafina Corrêa. O provável time a ser escalado pelo técnico Paulo Lobo em Candelária deverá ter Carlos Junior, Vinicius, Bruno Grigoletti, Rafael Almeida e Daniel Carvalho. A Rádio Sorriso FM 104.3 Região dos Vales transmite a partida ao vivo com início da jornada esportiva a partir das 20h30. 

Chave H - Segunda Fase

ABF x XV de Novembro (20h - Pelotas)

Atlético x Pelotas (21h - Candelária)