Logo Folha de Candelária
Região 27/07/2023 13:52
Por: Odete Jochims

Deputado Adolfo Brito manteve reunião com governador Eduardo Leite

O deputado estadual Adolfo Brito, Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Gaúcha, manteve reunião no final da tarde desta quarta-feira (26), com o Governador do Estado Eduardo Leite. Na oportunidade, tratou de questões relacionadas à construção da terceira pista em trechos da RS 400, entre Candelária e Sobradinho, do entroncamento com a Rodovia 287 ao trevo da FEJÃO.

Adolfo Brito também solicitou a Eduardo Leite, a recuperação da mesma rodovia, que possui buracos e pista deteriorada em muitos trechos, assim como reforçou a necessidade de roçadas, pinturas e placas de sinalização, principalmente, em razão do trânsito intenso de caminhões e automóveis vindos de Cruz Alta e da região de produção.

Quanto à roçadas ao longo da 400, pedido antigo de autoridades, lideranças, caminhoneiros e demais usuários, Brito recebeu a informação de Leite e do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, que também acompanhou o encontro, que já há empresa contratada para realizar o trabalho, devendo iniciar os serviços em seguida.

Ainda durante o encontro com o Governador do Estado e com o Chefe da Casa Civil, o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, pediu que fosse marcada audiência, para breve, que terá a presença do seu colega, Edivilson Brum (MDB), quando será reivindicada a alocação de recursos para a sequência da ERS 410, da localidade de PINHEIRO-CANDELÁRIA, em direção à RS 403 (que tem obras em andamento), entre Rio Pardo/Cachoeira, rumo ao Porto de Rio Grande.

O deputado estadual Adolfo Brito, finaliza, informando, ainda, que durante a reunião, Eduardo Leite e Artur Lemos, confirmaram que todas essas pautas serão debatidas com os setores competentes do Governo e, posteriormente, marcarão uma nova audiência, daí, contando a presença de Prefeitos e lideranças da região, para que sejam apresentadas as definições sobre cada pedido, inclusive, sobre outras reinvindicações já trazidas anteriormente, pelo parlamentar, nas áreas da saúde, educação e segurança pública.