Logo Folha de Candelária
Esporte 02/12/2024 16:11
Por: Arthur Mallmann

Enxadristas de Candelária brilham no Torneio Regional de Vera Cruz

Projeto de Xadrez do Guia Lopes, coordenado por Luciano Souza, conquistou importantes posições

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
No último sábado, 30, município de Vera Cruz foi palco do Torneio Regional de Xadrez, evento organizado pela prefeitura local com apoio da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech. Realizada no Ginásio Poliesportivo municipal, a competição contou com a participação de mais de 80 enxadristas, representando diversas escolas da região. 

Entre os destaques, o Projeto de Xadrez da Escola Estadual Guia Lopes mostrou mais uma vez sua força, conquistando importantes posições, como o primeiro, segundo e quarto lugares na categoria sub-15 masculino, além do terceiro lugar na categoria sub-12 feminino.

Na classificação individual, os enxadristas de Candelária tiveram um desempenho expressivo. Roni Boijink conquistou o segundo lugar geral e o título de Campeão Veterano, enquanto Victor dos Santos ficou em terceiro no geral e foi campeão na sub-15. Marcellu Ellwanger garantiu o quarto lugar geral e o segundo na sub-15. Outros destaques foram Walter Schmachtemberg, com o 14º lugar geral e quarto na sub-16, Manuela Agilar, terceira colocada na sub-12 feminino, e Daialan Gass Epp, que alcançou a 12ª posição geral.

Roni Boijink, que acompanhou os estudantes, elogiou o empenho dos jovens. “Eles gostam de jogar, são uma excelente companhia e têm bastante potencial para melhorarem cada vez mais. Que bom que em Candelária tem um projeto para o xadrez”, comentou. Ele também destacou a parceria com a Escola Guia Lopes, que será fortalecida em 2025 com novas ideias para impulsionar o esporte.

Segundo o coordenador do projeto, Luciano Souza, a temporada será encerrada nesta semana com as últimas aulas e uma confraternização de fim de ano, mas os treinos e partidas online continuarão, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do xadrez na região.