Por: Arthur Mallmann
Fim de semana é de vitórias e derrotas para a Korpus na Liga Gaúcha
Sub-9 e 11 venceram seus jogos, enquanto sub-13 e 15 sofreram derrotas; classificação será decidida nas partidas de volta
O fim de semana foi de altos e baixos para a Korpus no Gauchão de Futsal Sicredi 2024. No sábado, 19, a equipe candelariense entrou em quadra no Walter Filter para o primeiro jogo da final de conferência da categoria. Em uma partida com emoções do início ao fim, a Korpus foi premiada pelo grande jogo e fez valer a vantagem do mandante: 2 a 1. Os gols candelarienses foram marcados por Henzo e Henrique Fischer.
Agora, a decisão fica para o jogo de volta, a ser realizado no município de Vera Cruz com data ainda a ser definida. Um empate é o suficiente para os candelarienses. Em caso de derrota, o resultado será definido em uma prorrogação.
Por sua vez, a categoria sub-13 sofreu um forte revés em Venâncio Aires, onde enfrentou a tradicional Assoeva nas finais de conferência desta categoria. Na oportunidade, os donos de casa impuseram uma derrota de 4 a 0 à Korpus.
Segundo o treinador Douglas Braga, a equipe não apresentou uma jornada feliz. “Desde já, convocamos a comunidade candelariense para torcer por nossos alunos e reverter a desvantagem na partida volta”, afirmou.
O jogo de volta será no Walter Filter com data ainda a ser definida. A Korpus precisa de uma vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação.
Sub-11 e sub-15
Na última sexta, 18, a Korpus viajou cerca de 220km até o município de Casca, onde disputou os jogos de ida das quartas de final da conferência nas categorias sub-11 e sub-15 contra o Sercca. As partidas foram marcadas por um grande equilíbrio.
No sub-11, a Korpus vencer por 6 a 5 – gols de Cauã Sides (2), Matheus Souza, Francesco, Lázaro de Pelegrin e Mateus Genro. Já o sub-15 sofreu uma dura derrota por 3 a 2, com os gols da Korpus de autoria de Enzo Drescher e Vítor Vieira.
Os confrontos de volta serão realizados no próximo sábado, 26, no Ginásio Walter Filter. O sub-11 joga com a vantagem do empate para classificar, enquanto o sub-15 precisa de uma vitória para ir para buscar a passagem para a próxima fase na prorrogação.