Logo Folha de Candelária
Esporte 26/09/2022 11:40
Por: Redação

Sub 9 da Korpus avança para as semis

No domingo, sub 13 tropeçou em casa no jogo de ida

O último fim de semana, como já é rotina, foi de decisões para a Korpus Futsal no Gauchão. No sábado, 24, a categoria sub 9 enfrentou o Sercesa, de Carazinho, para o jogo de volta. A vantagem era da equipe candelariense, que venceu o jogo de ida fora de casa. Mesmo assim, quem saiu na frente foram os visitantes. Na primeira etapa, o Sercesa abriu 2 a 0 no placar. A Korpus conseguiu descontar com Lázaro Pelegrini ainda no primeiro tempo e a partida foi para o intervalo em 2 a 1. No início da segunda etapa, Cauã Sides empatou. Entretanto, após duas desatenções da defesa, a Sercesa deu placar final à partida: 4 a 2.

Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação. Os candelarienses apresentaram outra postura e se impuseram desde os primeiros momentos. A aplicação foi traduzida no placar: goleada de 4 a 0 na prorrogação, com três gols do capitão do time, Théo Herpich, e um do pivô Bento Porto. A classificação para as semis coloca a Korpus entre os quatro melhores times do estado na categoria.

O resultado rendeu uma grande comemoração entre jogadores, comissão técnica, torcida e familiares.  O técnico da equipe, Douglas Braga, agradeceu a mobilização em torno do time. “Obrigado a todos os atletas, familiares e comunidade em geral, que fizeram a diferença nas arquibancadas e ajudaram a colocar mais uma vez a Korpus em destaque estadual”, salienta. A Korpus aguarda agora o adversário das semis, que serão realizadas no mês de outubro.

 

Sub 13 perde na partida de ida

Já no domingo, 25, o sub 13 da Korpus recebeu a equipe do Top Sport, de Caxias do Sul, no Ginásio Walter Filter, para a primeira partida da semifinal da conferência. Em uma disputa eletrizante entre dois fortes candidatos ao título, os visitantes foram mais efetivos e venceram a Korpus pelo placar de 5 x 2. Os gols da Korpus foram marcados por Nicolas Gervasoni (2). O jogo de volta, que será disputado em Caxias do Sul, ainda está sem data definida. A Korpus precisará vencer para levar o jogo para a prorrogação.