Logo Folha de Candelária
Esporte 13/03/2019 13:52
Por: Tiago Mairo Garcia

Atlético realiza apresentação do plantel para temporada 2019

Tricolor deu início a preparação para a disputa da Liga Gaúcha 3

  • O plantel do Atlético para a temporada 2019 - Fotos: Tiago Mairo Garcia - Folha de Candelária
  • Patrocinadores receberam camisetas especiais em agradecimento ao apoio prestado ao clube em 2019
  • Rafael Vezentini, presidente do Atlético
  • Primeiro treino foi realizado no Ginásio Gigante do Botucaraí
  • Jogadores realizaram atividades técnicas e táticas
  • Dionatan Moralles da Silva, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte
  • Vereador Jairo Radtke, Prefeito Paulo Butzge e Secretário Dionatan Moralles receberam camisetas especiais entregues pela diretoria do Atlético
  • Integrantes da Comissão Técnica
  • Prefeito Paulo Butzge desejou sucesso ao Atlético na disputa do Estadual
  • Os jogadores presentes a solenidade de apresentação
  • Apresentação do plantel contou com a participação de patrocinadores, torcedores e imprensa no auditório do Sindicato Rural de Candelária

O Clube Atlético Candelariense deu início na noite de terça, 12, a preparação da equipe principal para a disputa da Liga Gaúcha 3, competição estadual que terá início no dia 27 de abril. A apresentação do plantel foi realizada no auditório do Sindicato Rural de Candelária, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini.

Na apresentação, a diretoria do Atlético brindou os patrocinadores com uma camiseta especial. Em seguida, o presidente do Atlético, Rafael Vezentini, deu boas vindas ao grupo de jogadores e agradeceu o apoio das empresas e do poder público para que a equipe pudesse disputar o estadual em 2019. O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Dionatan Moralles da Silva, que já defendeu o Atlético como jogador em anos anteriores, destacou que a secretaria está a disposição para auxiliar o clube no que for necessário e desejou boa sorte a equipe na disputa da competição. Último a se manifestar, o prefeito Paulo Butzge, parabenizou o Atlético pela iniciativa e salientou que mesmo com dificuldades, é importante persistir para que o projeto possa crescer. Butzge salientou que estará sempre na torcida para que o Atlético possa obter objetivos maiores como o acesso ou até o título estadual. O ato solene foi encerrado com a apresentação do plantel de jogadores e da comissão técnica. Em seguida, o grupo iniciou os treinamentos no Ginásio Municipal Gigante do Botucaraí.

LIGA GAÚCHA 3 – Na tarde do último sábado, 9, foi realizado em Carazinho, o congresso técnico da Liga Gaúcha 3, competição estadual organizada pela Liga Gaúcha de Futsal. Ao todo, 24 clubes vão disputar a competição, divididas em quatro chaves regionalizadas com seis times. As equipes se enfrentarão no sistema todos contra todos dentro da chave em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase.

Na segunda fase, as equipes serão divididas em quatro grupos de quatro, sendo mantida a regionalização. A novidade será que haverá semifinais e finais regionalizadas. A final da Liga Gaúcha 3 será disputada entre o campeão da região norte contra o campeão da região sul.

O Atlético está situado na região centro sul e na primeira fase integra a chave C onde enfrentará as equipes do Três Coroas (Três Coroas), UJR (Novo Hamburgo), Acesa (Charqueadas), 15 de Novembro (Vila Maria) e ASF (Serafina Correa). A chave D da região centro sul será formada com Gaúcho (Tupanciretã), Real (Alegrete), Cruzeiro (Canguçu), Pelotas (Pelotas), Brasil (Pelotas) e ATF (Santa Vitória do Palmar).

Na região centro norte, a Chave A conta com City (Passo Fundo), Fundescar (Carazinho), ANBF (Novo Barreiro), AVF (Vacaria), Ibira (Ibiraiaras) e SI Cruz Alta (Cruz Alta). A chave B conta com Cerro Largo (Cerro Largo), AEF (Entre Ijuis), Ijui Futsal (Ijuí), Serade (São Borja), AFI (Itaqui) e Candido Godoy (Candido Godoy). A competição inicia no sai 27 de abril.

O plantel do Atlético

Goleiros: Thiago Steffens, Rafael Vargas, Gabriel Volmer (Bill), João Gabriel Steffanello e Eduardo Volmer (Du)

Fixos: Jé, Tiago Rosa, Edmilson e Ariel

Alas: Guilherme Dassow, Mancha, Juninho, Bruno Nunes e Bugrinho

Pivôs: Junior Dettenborn, Digo, Becker e Biel

Comissão Técnica:

Técnico: Douglas dos Santos Braga

Auxiliares: Diego Gewehr, Juliano da Silva (Juca) e Gustavo Rodrigues

Fisioterapeuta: Fabio Piveta Horbe