Por: Redação
Cresol Cooperar dá início a processo de assembleias
Encontros serão realizados nos 13 municípios gaúchos atendidos pela cooperativa
Cumprindo com o segundo princípio do cooperativismo, a gestão democrática, a Cresol Cooperar iniciou na segunda, 27 de março, os encontros das pré-assembleias de 2023. O encerramento das agendas acontece no dia 30 de março, no município de Humaitá (RS), com a realização da assembleia geral ordinária da Cooperativa.
Na terça, 28 de março, foi a vez da agência Cresol de Candelária realizar sua assembleia de núcleo, que contou com a participação de muitos associados, imprensa e autoridades locais como o Vice-Prefeito do município, Cristiano Becker, representantes de entidades locais como a ACIC, ASTEC, Sindicatos e Brigada Militar.
Dentre os principais assuntos discutidos nas pré-assembleias estão a proposta de reforma ampla do Estatuto Social e do Regimento Eleitoral, a apresentação prévia da prestação de contas do exercício de 2022 e a eleição dos Delegados e suplentes, que representarão os municípios na Assembleia Geral, além de diversas outras pautas, todas discutidas e deliberadas durante o encontro.
As assembleias de núcleos cumprem com aspectos legais e estatutários, além de aproximar e reforçar os laços de humanização com os associados da cooperativa, que auxiliam neste processo e tornam a jornada de evolução da Cresol mais simples e assertiva.
Até o final das pré-assembleias a cooperativa terá realizado os encontros nos municípios de: Humaitá, Sede Nova, São Martinho, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Horizontina, Crissiumal, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Candelária e Rio Pardo.
A Cresol Candelária agradece a todos os presentes, que acolheram a cooperativa de forma muito carinhosa e que acreditam no cooperativismo como ferramenta para crescer e se desenvolver.