Logo Folha de Candelária
Polícia 20/04/2017 13:34
Por: Diego Foppa

Incêndio destrói casa na Praia Carlos Larger

Suspeita é de que o sinistro tenha sido criminoso

  • Casa ao lado (esquerdo da foto) também foi atingida pelo fogo

Uma casa de cerca de 10m² foi parcialmente destruída pelas chamas na madrugada de quinta, 20, na Praia Carlos Larger, em Candelária. Além disso, o fogo atingiu a residência ao lado, ocasionando estragos. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária foi acionado por volta das 4h, e combateram as chamas, evitando um estrago ainda maior, tendo em vista que existem outras moradias, nas proximidades, que possivelmente também seriam atingidas. O trabalho dos bombeiros no combate às chamas durou aproximadamente uma hora e meia, e foram necessários 6 mil litros de água.

Não havia moradores em ambas as casas atingidas, pois elas eram utilizadas no veraneio. Segundo o proprietário da moradia em que as chamas tiveram origem, ele adquiriu a área há cerca de cinco meses e reconstruiu a casa, pois a antiga que havia no local também havia sido consumida por um incêndio no final do ano passado. Ainda segundo o proprietário, um botijão de gás e uma panela foram roubados. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. O caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil de Candelária.

Para a reportagem da Folha, moradores dos arredores, que não quiseram se identificar, relataram que furtos e incêndios têm ocorrido com frequência no local.