Logo Folha de Candelária
Esporte 28/06/2019 10:53
Por: Tiago Mairo Garcia

22ª Trilha reuniu 174 participantes em Candelária

Evento foi realizado nas localidades de Linha Alta e Linha do Rio

  • Participantes enfrentaram obstáculos naturais durante a trilha - Crédito: Aventura e Adrenalina
  • Evento contou com 174 jeeps em Candelária
  • Participantes foram recepcionados no Parque de Eventos
  • 22ª Trilha do Jeep Candelária
  • 22ª Trilha do Jeep Candelária
  • Grupo de Nicolau Vergueiro presente ao evento pela primeira vez
  • Turma de Ijuí também estreou na trilha candelariense
  • Registros da trilha feitos pelos site aventura e adrenalina
  • Registros da trilha feitos pelos site aventura e adrenalina
  • Registros da trilha feitos pelos site aventura e adrenalina

O sábado de sol e temperatura agradável foi o cenário perfeito para a realização da 22ª Trilha organizada pelo Jeep Candelária. Um total de 174 veículos representando 40 cidades, reunindo um público de aproximadamente 500 pessoas, participou do evento, considerado um dos mais tradicionais do Estado. Conforme a organização, foram 144 jeeps inscritos e mais 30 veículos do Jeep Candelária envolvidos na organização da trilha.

A programação iniciou na sexta, 21, com a recepção aos primeiros participantes, seguida de música ao vivo no pavilhão aberto do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini. Na manhã de sábado, 22, após realizarem a inscrição e participarem do café da manhã servido na sede do Jeep Candelária, os participantes largaram às 9h com passagem pelo centro da cidade até a Prainha, onde ingressaram nas águas do rio Pardo e seguiram até as localidades de Linha do Rio e Linha Alta com a trilha possuindo obstáculos com muita água e lama em lavouras cedidas ao evento por proprietários rurais da região. O evento foi encerrado com um almoço servido na sede do Olarias pelo Departamento de Veteranos do Olarias.

A 22ª trilha do Jeep Candelária atraiu participantes que vieram conhecer o evento e a cidade. Um dos estreantes foi o grupo de Nicolau Vergueiro, cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul. Conforme o engenheiro agrônomo e empresário Dino Rodrigo Sehben, o grupo já participou de trilhas como a Transpantanal, em Coxim/MT, e a Transcatarina, em Fraiburgo/SC, e elogiou a organização do evento candelariense. "Vim a Candelária para estrear o meu novo equipamento. Só tive boas referências da trilha e viemos conhecer", salientou Sehben. Já o empresário Luciano dos Anjos, de Ijuí, foi outro estreante na trilha candelariense. Ele destacou que quatro veículos vieram da região noroeste para participar do evento. "Andamos mais de 300 km com o objetivo de conhecer um novo lugar para sair da rotina e fazer novas amizades", frisou ele, elogiando o café da manhã com ampla variedade que foi servido aos participantes da trilha antes da largada.

Conforme Jair Gündel, um dos organizadores do evento, a trilha superou todas as expectativas dos organizadores. "Tivemos um grande público já na sexta, com 78 inscritos que participaram da confraternização. O pessoal gostou da programação da trilha e muitos nos disseram que pretendem voltar no próximo ano”, destacou Gundel. A equipe do Jeep Clube Candelária agradece a todos os grupos que participaram, o apoio da Prefeitura com a cedência do Parque Municipal de Eventos, dos produtores que cederam as lavouras e aos tratoristas pelo auxilio aos participantes nos atoleiros e aos veteranos do Olarias pela realização do almoço na sede do Olarias, na Linha do Rio.

As cidades participantes

Agudo, Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Barros Cassal, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Cachoeira do Sul, Camargo, Candelária, Cerro Branco, Condor, Cunhaporã, Encantado, Encruzilhada do Sul, Estrela, Forquetinha, Ijuí, Ilópolis, Itaara, Lagoão, Lajeado, Monte Belo do Sul, Nicolau Vergueiro, Novo Cabrais, Novo Hamburgo, Panambi, Paverama, Triunfo, Portão, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Seberi, Segredo, Serafina Corrêa, Sobradinho, Soledade, Teutônia e Venâncio Aires.