Por: Diego Foppa
Homem que tentou matar a ex atropelada é preso
Investigação apurou imagens de câmeras que mostram vítima tentando fugir de acusado; ele irá responder por tentativa de feminicídio
Está atrás das grades um homem de 51 anos apontado como autor de uma tentativa de feminicídio em Candelária. O caso em questão foi flagrado por imagens de câmeras de segurança, e aconteceu na madrugada da última quarta, 29. Na ocasião, por volta das 3h30, o acusado teria tentado matar sua ex-companheira atropelada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Rincão Comprido. "Representei pela prisão preventiva deste homem, e ele foi preso pela Brigada Militar no sábado", comentou a delegada Raquel Schneider. Ela, que é titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, chefia de forma interina a Delegacia de Polícia (DP) de Candelária durante as férias do delegado Paulo César Schirrmann. O mandado de prisão foi autorizado pelo juiz Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes, da Vara Judicial de Candelária, e cumprido por volta das 19h15 do último sábado (1º), em uma via do Bairro Rincão Comprido.
Intencional 
Segundo as investigações, a vítima chegava em casa quando foi abordada pelo ex, que a obrigou a entrar no carro e a levou até a residência dele. No local, após ser agredida, ela fugiu, mas foi perseguida por ele com o carro, vindo a atropelar. “Não há nenhuma dúvida de que foi algo intencional por parte dele”, complementou Raquel. Já haviam dois registros anteriores por agressões do mesmo homem contra a mulher, sendo que em setembro ele chegou a ser preso em flagrante, mas logo depois foi solto. 
A vítima ainda não foi ouvida, pois foi internada com fraturas em um hospital de fora da cidade. O acusado terminou sendo encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado, e depois ao presídio. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.