Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Secretarias de Obras e Agricultura foram alvos de assaltto na quarta

O feriado de quarta-feira, 25, que seria de descanso para o vigia Telmo Tech de 56 anos, ficará marcado como um dia que jamais irá esquecer pelas horas de angústia que viveu.
Por volta das 2h da madrugada, o vigia que há 15 anos trabalha na função, voltava à guarita do pátio da secretaria de obras, após bater o ponto no prédio da oficina, quando foi rendido por dois elementos que usavam luvas e estavam encapuzados. Segundo a vítima, um dos bandidos colocou a arma na sua cabeça e anunciou o assalto. “Eles me pediram dinheiro e uma motoserra. Disse a eles que não tinha, então eles me pediram as chaves de acesso as salas das duas secretarias”, conta. Os bandidos andaram, reviraram e arrombaram portas dos cômodos das secretarias, com Telmo de refém, por pelo menos duas horas. “Eles ameaçavam a mim e a minha família de morte se eu não colaborasse com ele, foi um horror”, relata. Os elementos roubaram um aparelho de som que estava no veículo VW/Gol de cor branca, placas IMW3687, uma máquina fotográfica digital, uma marquita elétrica, uma furadeira e uma policorte, ambas profissionais, e uma serra de mármore, todos objetos da prefeitura.
APREENSÃO – Passadas duas horas, os bandidos prenderam o vigia no prédio da oficina e fugiram com dois sacos carregados com os objetos furtados. “Fiquei 15 minutos preso sem saber o que fazer, com medo que eles estivessem no local”, conta. Telmo arrombou uma porta e saiu, chamando a polícia em seguida.
Segundo o vigia, os dois indivíduos tinham em média 1,80 de altura e eram magros de cor moreno claro.
PROVIDÊNCIAS- Segundo um funcionário da secretaria de obras, já foram tomadas providências rigorosas para evitar que novos assaltos aconteçam, pois esta não foi a primeira vez que o local foi alvo de furtos.
A Polícia Civil está investigando o caso e não possui suspeitos.