Logo Folha de Candelária
Geral 22/02/2026 17:06
Por: Matheus Haetinger

Turista de 17 anos sofre fratura exposta enquanto subia o Morro Botucaraí

Bombeiros Voluntários e Samu atenderam a ocorrência no final da manhã deste domingo (22); resgate à jovem durou cerca de 3 horas e meia

Um acidente envolvendo uma turista que visitava o Morro Botucaraí, na manhã deste domingo (22), mobilizou uma complexa operação de resgate. Uma jovem de 17 anos, moradora de Cachoeira do Sul, subia o ponto turístico acompanhada do namorado quando sofreu uma queda, resultando em fratura no pé esquerdo.

Devido à gravidade do ferimento, caracterizado como fratura exposta, e à localização do acidente, quase no topo do morro, em área íngreme e de difícil acesso, a operação exigiu atenção redobrada das equipes. Ao todo, 15 bombeiros voluntários e dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate, que também contou com auxílio de populares.

A jovem precisou ser imobilizada e retirada do local em maca, com o auxílio de cordas. O trabalho durou cerca de três horas e meia até a conclusão da operação.

Após o atendimento inicial, a vítima foi encaminhada ao Hospital Candelária, onde recebeu os primeiros cuidados e aguarda transferência para o Hospital Regional de Rio Pardo, para atendimento médico especializado.