Por:
Chuva depois do frio abaixo de zero
O frio prossegue castigando os gaúchos. No domingo, 29, foi registrada a madrugada mais fria dos últimos três anos no Rio Grande do Sul. A temperatura mínima foi registrada em Cambará do Sul, onde os termômetros chegaram -5,6ºC, conforme dados do 8º Distrito de Meteorologia. Em 2004, o município de São José dos Ausentes tinha marcado um frio intenso de -4,5ºC. Apesar da neve não ter aparecido, uma geada forte atingiu diversos municípios do Estado. Um manto branco de gelo também cobriu telhados, vegetação e os carros que amanheceram na rua em Candelária.
Os institutos de meteorologia prevêem uma diminuição do frio para essa semana, além de maior instabilidade. Durante o dia de hoje a massa de ar instalada sobre o território gaúcho deve enfraquecer e as temperaturas subirão levemente. Amanhã uma nova frente fria chega ao sul do país trazendo chuva, que se estenderá até quinta-feira pelo menos.
Tendência
• Na terça-feira, 31, tempo parcialmente nublado com nevoeiros pela manhã, geada em pontos isolados. As temperaturas no Estado estarão variando entre 4°C e 22°C.
• Na quarta-feira, 1º, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas estarão variando entre 6°C e 24°C.
• Na quinta-feira, 2, tempo nublado a parcialmente nublado com chuva. As temperaturas estarão variando entre 8°C e 24°C.
Fonte: INMET - Instituto Nacional de Meteorologia