Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Imprud?ncia de menor causa acidente no centro

A imprudência de um menor no volante quase causou uma tragédia de grandes proporções na noite do último sábado, 18. Por volta das 19h45, um menor dirigindo o automóvel Chevette branco, placas IEG 5909, com mais três pessoas, teria saído do Posto Esquinão após ter abastecido R$5,00 em gasolina. O Chevette saiu pela Avenida Pereira Rêgo e na esquina em frente às Lojas Herval acabou colidindo com o Versailles cinza, placas IFF1896, dirigido por Leandro Luiz Gabe.
FUGA – Após o acidente, o menor condutor do Chevette, saiu do veículo e fugiu do local sem prestar socorro as vítimas. Estavam no Chevette além do motorista, Matheus Karnopp, de 17 anos, sentado no banco do caroneiro, Jussimara Regina Machado e seu marido Cássio, ambos no banco traseiro do veículo. No Versailles estavam Leandro e sua esposa, Franciele Radtke. Em seu relato, Leandro diz que seguia no sentido Centro/Prainha quando teve a frente cortada pelo Chevette. Já Jucimara, uma das vítimas, contou à polícia que o Chevette vinha no sentido Prainha/Centro e que repentinamente o motorista manobrou o veículo, perdendo o controle do mesmo e cruzando a outra via, vindo a colidir com o Versailles.
FERIDOS – Com o forte impacto, Jussimara teve a bacia fraturada. Ela ainda se encontra internada no Hospital Candelária e não corre risco de vida. Já Matheus teve o olho direito furado no acidente. O jovem foi internado no Hospital Santa Cruz onde passou por uma cirurgia. Segundo um de seus familiares, o adolescente ainda corre o risco de perder a visão no olho afetado. Após a cirurgia, Matheus recebeu alta e já está em casa. O marido de Jussimara e os ocupantes do Versailles nada sofreram. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e diante dos acontecimentos, os policiais fizeram um termo circunstanciado pelo fato do motorista do chevete ser menor. O jovem foi autuado por lesão corporal culposa, fuga do local sem prestar socorro e pelos danos materiais causados. Ele e seu responsável terão que responder sobre os fatos em audiência no juizado especial criminal. Após os registros, ambos os veículos foram levados para o guincho local.