Por:
Obras no Parque de Eventos avan?am
Pórtico de entrada e cercamento são algumas das obras para que o parque de eventos de Candelária, situado às margens da RST 410, comece a, definitivamente, ganhar aparência de parque. Além dessas melhorias, que estão em fase de construção, muitas outras ações já foram feitas no local e inúmeros outros projetos devem iniciar em breve, obedecendo a um projeto estabelecido e aprovado para o parque.
Segundo Roberto Gewehr, membro da comissão organizadora da Expocande, as verbas oriundas das feiras foram todas investidas na estruturação do parque de eventos do município. Iniciativas que foram cruciais para o planejamento e demarcações de todo o espaço, tais como terraplenagem, construção do lago e do pavilhão de madeira. Atualmente, está em andamento o cercamento com telas da parte frontal e edificação do pórtico de entrada, investimento que está sendo feito com o retorno da Expocande de 2006, conforme informou Gewehr.
NOVAS OBRAS – Além das melhorias já feitas e de outras em fase de estruturação, o parque de eventos de Candelária já tem outros projetos aprovados para breve. Uma das projeções é de um campo de futebol com pista olímpica, além da construção de um ginásio poliesportivo através de verbas federais já no início de 2008. Conforme informou o secretário de Planejamento da prefeitura, Bernardo Rizzi, nos próximos dias já deverá ser aberto o processo licitarório para as obras de calçamento em 9 mil metros das ruas definidas do parque. Ação garantida por meio de uma verba federal de R$ 285 mil, incluída aí a contrapartida da prefeirua. Isto vai dar outro aspecto ao local, que poderá ser usado para caminhadas e esportes. Segundo Rizzi, até o final do ano esta fase já poderá estar pronta.
Outra alternativa para os amantes de caminhadas é uma pista arborizada de meio quilômetro de extensão projetada para o redor do lago. Já o centro do lago, onde há uma ilha, ganhará em breve um restaurante, cuja edificação é de responsabilidade da empresa privada ganhadora da licitação. Além disso, a parte ecológica também está ganhando atenção especial. A secretaria municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está responsável pelo plantio e manutenção das árvores em toda extensão do parque. Veja mais fotos no site da Folha.