Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Depois do PDT, PSDB e PMDB assediam H?bner

Tudo indica que o vice-prefeito de Candelária Ênio Hübner deixará em breve a condição de sem partido, assumida desde que deixou o DEM (sigla que sucedeu o PFL). A filiação do atual prefeito em exercício está sendo disputada por três partidos: PDT, PSDB e PMDB. O PDT reiterou na segunda-feira, 3, através de seu presidente Percival Freitas, o convite já feito anteriormente para ingressar no partido. Na manhã de terça-feira, 4, os vereadores Anselmo Vanderli da Silveira, o Vandi, e André Rohde foram até a prefeitura, onde formalizaram o convite para Hübner entrar no PSDB. E finalmente ontem à tarde, uma comitiva integrada pelo vereador José Luis Gomes, Ottmar Becker, Ênio Rohde e João Francisco da Silva convidou Ênio Hübner para reforçar as fileiras do PMDB.
Ouvido no final da tarde de ontem pela reportagem da Folha, o chefe interino do Executivo disse ter ficado muito lisonjeado com os convites e que irá pensar com carinho cada uma das opções. Garantiu ter um bom trânsito nas três siglas, salientando, no entanto, que sua relação mais próxima é com o prefeito Lauro Mainardi, com quem divide o comando da atual administração. Conforme informou que sua decisão deve ser anunciada na próxima semana.
Os vereadores Vandi e Gomes teceram elogios à capacidade administrativa e à atuação política de Ênio Hübner. Vandi destacou o papel exercido pelo vice-prefeito no esforço bem sucedido para sanear as finanças públicas do município. Afirmou que Hübner é uma das cabeças pensantes da administração e com condições de concorrer a qualquer cargo. Já Gomes igualmente enalteceu o trabalho desempenhado pelo vice ao lado do prefeito Lauro no governo municipal. Observou, ainda, que por esta afinidade e a coerência de idéias Hübner já é considerado um peemedebista. Resta esperar os próximos dias para saber, afinal, qual será o destino político do vice-prefeito.